Gratuita e aberta ao público, objetivo é fornecer acessibilidade à informação, desmistificando a alimentação equilibrada, e se aproximar do consumidor
A M. Dias Branco anunciou a disponibilização da plataforma “Alimentação Transforma”, iniciativa que faz parte do programa de educação nutricional e bem-estar da companhia desenvolvido especialmente para o consumidor final. “O intuito é levar informação de uma forma acessível, desmistificando a alimentação equilibrada, e criar uma conexão com o consumidor. Alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nossa empresa, especializada em massas e biscoitos, tem como meta presente em sua Agenda de Sustentabilidade impactar 10 milhões de cidadãos pelo programa de educação alimentar até 2030”, afirmou Luciana Ribeiro, gerente de marketing da M. Dias Branco..
Os interessados em temas referentes à alimentação, sustentabilidade, saúde e bem-estar poderão encontrar na plataforma materiais didáticos, como artigos científicos, vídeos, entrevistas e receitas desenvolvidos por especialistas da área, em parceria com a empresa Equilibrium, que serão atualizados regularmente. “A M.Dias Branco existe há mais de sete décadas com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade, por isso nosso slogan Sonhar, Realizar e Crescer. Nosso propósito com o Alimentação Transforma é apresentar mais sobre uma vida equilibrada e, com nosso vasto portfólio, conseguimos materializar o discurso e abordar diferentes públicos”, comentou Luciana
Com marcas líderes como Adria, Jasmine, Vitarella, Piraquê, Fortaleza e Isabela, a companhia ainda prevê embalagens específicas que ressaltarão a plataforma. “Todos os detalhes foram pensados para que possamos orientar os consumidores de todo o Brasil a fazer escolhas conscientes. Até mesmo o design do site utiliza as cores referentes ao pacto global”, explicou a gerente.
Conteúdo da plataforma
Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais em manter uma alimentação saudável, recorrendo frequentemente a informações nesse sentido. Segundo pesquisas, cerca de 72% aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos. “O nosso novo portal visa atender uma necessidade da população. Além de receitas e artigos à disposição do consumidor, trazemos, por exemplo, infográficos sobre como organizar e quais alimentos guardar na geladeira”, conta a executiva.
Na aba “Alimenta-se”, é possível encontrar artigos sobre temperos, importância da hidratação, dos carboidratos e até mesmo das gorduras (com equilíbrio). Na aba “Preserve”, os materiais estão direcionados à economia circular e financeira, conservação de alimentos e desperdícios. Em “Mexa-se”, o conteúdo é focado em atividade física e saúde mental, enquanto na parte de “Receitas”, o público encontra as mais variadas opções para os dias e gostos.