Maioria dos brasileiros nunca acessaram a Internet

0
2


Resultados de uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto Ipsos-Opinion e o Ibope//NetRatings, revelam que a inclusão digital ainda é um grande desafio. O estudo mostrou que 55% dos brasileiros nunca utilizaram um computador, 68% nunca acessaram a internet e apenas 9,6% usam a rede diariamente.

Como resultado direto do baixo acesso da população à Internet, o comércio eletrônico ainda é pouco procurado pelos brasileiros. Apenas 6,38% da população já compraram algum produto ou serviço na Internet nos últimos 12 meses. E entre os internautas, 80% nunca efetuaram compras on-line. Os principais motivos para o baixo índice de comércio virtual são: a questão da segurança no meio eletrônico e o desejo de avaliar o produto pessoalmente.

No âmbito empresarial, no entanto, o panorama é bem diferente, especialmente no setor privado. A pesquisa aponta que 98,76% das empresas usaram computadores nos últimos 12 meses, 39% das empresas possuem intranet, 16,54% das empresas permitem que os funcionários acessam o sistema à distância e 44,52% das empresas substituíram o correio tradicional pelo uso do e-mail.

A pesquisa revela ainda que o acesso do brasileiro à Internet depende do nível socioeconômico, renda familiar e região em que vive. E que pessoas mais jovens usam o computador e a Internet com mais freqüência que as pessoas mais velhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorURAs. Não jogue dinheiro fora!
Próximo artigoQualidade no atendimento