O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Aline Carvalho, head de customer experience na Lojas Marisa

Marisa investe em área de experiência do cliente

Com objetivo de melhorar a experiência e o atendimento ao cliente, a Marisa anunciou o desenvolvimento de uma área de Experiência da Cliente (NPS e de SAC). E o fez apostando na expertise do Instituto Cliente Feliz, startup que tem como objetivo aplicar soluções e metodologias para melhorar a experiência com o público. De acordo com Aline Carvalho, head da nova área na organização, o  resultado veio em menos de um ano. Com auxílio da consultoria, a rede varejista assegura que conseguiu definir fluxos e processos, intensificar as informações sobre sua cultura, estimular a autonomia dos atendentes, além de ampliar o conhecimento das ferramentas e mídias sociais presentes na loja. Além disso, de acordo com a head, “foi possível também aumentar a integração entre o SAC e outras áreas, sendo que tudo isso permitiu zerar o backlog de todos os canais de atendimento, com destaque na evolução das recomendações no ReclameAqui”.

Conforme assegurou a executiva, “nossas clientes estão sempre no centro de todas as nossas escolhas e decisões. Começamos com a criação da área de Experiência da Cliente e estruturação do setor de NPS e SAC, capaz de dar voz à cliente Marisa e às suas principais dores. A partir daí, foi definido junto à consultoria, todas as estratégias e as nossas prioridades internamente para que pudéssemos oferecer o melhor atendimento dentro dos nossos canais e garantir a satisfação do nosso público.  Se as clientes estão de fato contentes com o atendimento, irão nos recomendar para um amigo ou familiar, tornando-se promotores da nossa marca” 

Já de acordo com a Gisele Paula, CEO e fundadora do Instituto Cliente Feliz, para um projeto focado na jornada do cliente funcionar, ter eficácia e não morrer no meio do caminho, é importante que seja realizado a quatro mãos, partindo do líder e caminhando para os outros setores. “Só assim é possível entender as necessidades, alinhar os objetivos e conhecer os impedimentos para que o cronograma do projeto possa ser seguido. Ao longo do processo tivemos uma comunicação fluida e respeitosa, auxiliando no que a marca precisava executar para conseguir o resultado almejado”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima