Marketing promocional



Com o objetivo de explorar temas especialmente voltados ao público universitário dos cursos de comunicação e marketing, a 6ª edição da Semana Acadêmica de Marketing Promocional (Sampro) deve reunir cerca de 300 estudantes no Unisal, Centro Universitário Salesiano de São Paulo. O evento acontece no próximo dia 22 de setembro de 2010, no Campus Dom Bosco, em Americana. O evento abordará a importância do marketing promocional e suas ferramentas como fator relevante ao desenvolvimento profissional e como o conceito vem sido largamente utilizado pelo mercado em prol do crescimento das marcas.

 

“O Marketing Promocional representa mais de 50% dos investimentos em comunicação e marketing pelo mercado brasileiro e é preciso desenvolver os alunos em fase acadêmica para que estejam aptos a lidar com a demanda gerada nesse setor, no decorrer de suas carreiras. A iniciativa visa trazer aos alunos conteúdo rico em relação às ações de marketing promocional, bem como explorar cada ferramenta necessária para evolução das marcas junto ao seu target”, explica Paulo S. Tomaziello, coordenador do curso de publicidade e propagando do  Unisal.

 

Serviço
Data: 22 de setembro
Horário: 19h
Local: Campus Dom Bosco do Unisal, em Americana.
Inscrições: gratuitas, na hora e local do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing promocional



A Work Able, agência do segmento de promoção e merchandising, oferece no estado de São Paulo, treinamento com atividades práticas e teóricas para atuação em marketing promocional. O objetivo é habilitar pessoas sem experiência, que estejam dispostas a assumirem as funções de promotores de vendas e demonstradores para atuação em pontos de vendas, como supermercados, hipermercados, lojas de materiais de construção, entre outros, e tem como proposta inseri-las no mercado de trabalho a curto prazo.

 

O curso ensina técnicas de forma prática e teórica, avalia as características do profissional, como habilidades, atributos e qualidades comportamentais, e orienta qual a postura adequada perante gerentes de lojas, coordenadores e demais superiores. Para a seleção é feita uma triagem de currículos, que elege pessoas que não tenham atuado na área de promoção de vendas. Após esta etapa, é realizada uma dinâmica de grupo, que avalia o perfil adequado para o trabalho. “Existem perfis diferentes, portanto aquele que não se encaixa em um cliente específico, provavelmente seja indicado para outro”, afirma Cintia Maciel, gerente de recursos humanos, da Work Able.

 

“A criação do projeto surgiu para a ampliação de casting no banco de dados da Work Able. A fim de aumentar o quadro de funcionários, recolocamos estas pessoas no mercado de trabalho e disponibilizamos aos nossos clientes profissionais treinados e qualificados pela nossa empresa”, explica Cintia. “Isso facilita o processo de seleção na hora de contratar, pois já sabemos quem tem condições de atender a um cliente e a disponibilidade para isso”, completa.

 

No “Projeto Capacitar”, criado em 2008, mais de 400 profissionais já foram treinados. Realizado uma vez a cada mês, o treinamento, com duração de oito horas e que convoca 50 pessoas por turma, acontece em salas de treinamento equipadas com recursos de áudio visual. Os treinamentos são realizados na sede da Work Able, localizado na Rua Major João Nunes, 78 – Parada Inglesa, com data agendada. As entrevistas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16hs. Os interessados devem comparecer preferencialmente à empresa ou cadastrar o currículo no site www.workable.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing promocional



A Associação Brasileira de Anunciantes realiza na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, no Rio de Janeiro, o I Fórum de Promoção, Trade e Varejo. O evento tem como objetivo discutir os mecanismos que devem ser adotados pelas empresas e agências nos processos de planejamento, criação e operacionalização promocional voltados para o trade e o varejo. Além disso, o fórum ressaltará a importância da integração de ações promocionais com ações de comunicação e marketing, para a valorização da marca e obtenção de melhores resultados de vendas e lucros.

 

O evento será aberto com a palestra “Ações positivas no PDV – Tendências mundiais em diversos canais de compra”, ministrada por Simone Terra, presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA SP e diretora da Simone Terra Soluções de Mercado. Em seguida, será iniciado o painel “Casos de Sucesso em Estratégias de Varejo”, com as participações de Luciana Vasconi, diretora da Agência 3, que apresentará o Case Impecável (antiga Impecável Maré Mansa), e Abel Rochinha, presidente da COELCE (Empresa de Energia do Estado do Ceará), que falará sobre COELCE e Novos Negócios: oportunidade ou competitividade?.

 

À tarde, o painel prossegue com a apresentação de Danielle Troccoli, gerente de comunicação e promoção da DUFRY South America, sobre As Ações Promocionais de Varejo da Multinacional DUFRY. Na sequência, será apresentado o painel “Fortalecimento de Marca e de Relações com Consumidores através do Marketing Promocional”, em que Márcia Woolf, diretora regional avançada da AMPRO Rio de Janeiro, e Rafael Liporace, diretor da Biruta Mídias Mirabolantes e sócio da AMPRO RJ, vão discutir os reflexos positivos das atividades de marketing promocional na construção de marcas e incremento de share nas atividades do varejo. Encerrando as atividades, Ana Maria Bargieri, coordenadora de merchandising da Claro, vai falar sobre o “Claro Teste – a portabilidade no ponto de venda”.

 

Serviço
Data: 17 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Av. das Américas, 4666 – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800-124588 e (21) 3385-4097, no site www.aba.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima