Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Memed lança agendamento direto via receita digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Joel Rennó Jr., CEO da Memed

Objetivo é simplificar a jornada do paciente e impulsionar a pronta realização de exames por meio do ecossistema de saúde

A Memed anunciou o lançamento da nova função que permite o agendamento direto de exames via receita digital. O objetivo é simplificar a jornada do paciente e impulsionar a adesão ao tratamento por meio do ecossistema de saúde brasileiro. A Doctoralia é a primeira parceira confirmada para o uso da nova funcionalidade, que já está disponível a todo mercado e aos pacientes.

De acordo com dados da Memed, são prescritos mensalmente mais de 1 milhão de exames, entre os 2,6 mil tipos cadastrados na plataforma da companhia. “No entanto, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes durante o agendamento tradicional impossibilitam a realização de grande parte destas solicitações, prejudicando o acompanhamento e a efetiva adesão ao tratamento pelo paciente, conforme conduta prescrita pelo médico”, explica o CEO da empresa, Joel Rennó Jr.

De acordo com o executivo, “o agendamento de exames ainda é um processo largamente analógico, lento e complexo, apresentando riscos aos pacientes e elevando os custos do sistema. A não realização dos exames da maneira correta e tempestiva é uma realidade, sendo que as taxas de no-show nas clínicas e laboratórios são bastante altas. Essas dificuldades acabam impactando negativamente no acompanhamento e na efetiva adesão ao tratamento pelo paciente. Desse modo, a Memed buscou formas de endereçar essas dores e auxiliar de maneira ativa na melhoria da jornada e experiência do paciente, e do médico prescritor, com o desenvolvimento desta funcionalidade inédita”.

O CEO assegura tratar-se de uma solução muito eficiente e segura e que gera valor para toda a cadeia de saúde. “O desenvolvimento de soluções que auxiliem de maneira transversal no acompanhamento e na adesão ao tratamento é uma necessidade real do mercado de saúde. O novo produto criado pela Memed, além de contribuir amplamente no que diz respeito a isto, proporciona outros benefícios tangíveis ao setor, como a redução de custos e aumento da produtividade das clínicas e laboratórios, bem como entrega maior visibilidade e controle ao médico prescritor no que diz respeito ao desfecho clínico do paciente”.

Para ampliar desde o início o alcance da ferramenta, a Doctoralia, com 175 laboratórios integrados à sua base no Brasil, fechou a parceria com a Memed para oferecer essa possibilidade de diversos locais de agendamento de exames aos pacientes. Desde o início da parceria, são mais de 4 mil profissionais utilizando a ferramenta integrada à Memed todos os meses, somando mais de 80 mil prescrições geradas. “O perfil dos usuários é bastante heterogêneo. A plataforma atende, de maneira completa, basicamente todas as especialidades médicas disponíveis em nosso sistema. Este fato justifica o amplo crescimento da utilização do receituário eletrônico, bem como do volume de prescrições emitidas durante os atendimentos”, explica Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.

Além da Doctoralia, a Memed pretende anunciar em breve novas parcerias que farão parte do hub de clínicas e laboratórios integrados à essa nova função. O objetivo central da Memed é promover, na maior extensão possível, uma conexão transparente entre a receita digital e a realização do exame prescrito. Por fim, e para total conveniência de seus usuários, a opção tradicional de agendamento continuará válida para os pacientes que assim optarem por realizá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima