Mercado Livre lança plataforma de live commerce

O Mercado Livre anunciou o lançamento da plataforma “Mercado Livre Live”, voltada para vendas e branding, com transmissões ao vivo e integradas ao marketplace da companhia. “O objetivo é democratizar o comércio eletrônico e promover o diálogo com os consumidores por meio de uma experiência de compra única, divertida, interativa e muito mais social Com programas diários dentro do nosso aplicativo, a plataforma é uma nova ferramenta de negócios, inédita na América Latina, que vai levar os consumidores a uma experiência de compra a outro patamar”, assegura  Tainá Saramago, gerente regional de Live Commerce da companhia.

A tecnologia envolvida na produção das lives é de criação  do Mercado Livre e integrada ao seu ecossistema. “Ou seja, a ferramenta permitirá que a companhia se conecte com a próxima geração de compradores on-line e também viabilizará a construção de uma verdadeira experiência social que gere descoberta de diferentes categorias de produtos e engajamento”, afirma a executiva.

Com as Lives, garante Saramago, “o objetivo é democratizar o social commerce, fortalecendo nossa plataforma para que marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar transmissões ao vivo. Além disso, vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso. A plataforma representa o futuro do e-commerce. Iniciaremos essa estratégia no Brasil, por ser um mercado mais maduro em que as lives commerces têm maior penetração, e expandiremos para toda a América Latina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima