Mercedes-Benz lança serviço que visa conectar automóveis ao futuro da digitalização

Com a implantação do Mercedes me Connect no Brasil, no novo modelo Classe E, empresa avança na tendência de proporcionar acesso on-line nos veículos da marca

A Mercedes-Benz anunciou o lançamento, no Brasil, do Mercedes me Connect, serviço que promete inúmeras funções de conforto e segurança com acesso on-line para os proprietários de automóveis da marca. “Presente em 46 países, a novidade que chega ao mercado brasileiro é tendência em digitalização automotiva e tem sua estreia com o novo Classe E, lançado neste mês”, explicou Carlos Garcia, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Segundo o executivo, “há quase uma década, a marca vem criando automóveis cada vez mais conectados com o mundo digital. Introduzido na Alemanha em 2016, o serviço Mercedes me Connect, agora em sua segunda geração,  apresenta uma experiência aprimorada ao usuário, proporcionando maior confiabilidade e controle avançado sobre as funcionalidades conectadas do automóvel. Essa plataforma oferece ainda mais conforto e praticidade aos proprietários do novo Classe E, tornando mais fácil gerenciar e interagir com seus veículos de forma remota”, assegurou Garcia.

Gerenciando funcionalidades

O aplicativo é uma extensão móvel do veículo, projetada para permitir que os proprietários gerenciem várias funcionalidades e aspectos de seus veículos remotamente por meio de smartphones equipados com o sistema Android ou Apple iOS.  Na avaliação do CEO, “com o Mercedes me Connect, colocamos nossos clientes ainda mais em foco. Estamos tornando a interação com o mundo da Mercedes-Benz cada vez mais digital, individual, transparente e personalizada”. 

Com o novo serviço, os usuários podem realizar inúmeras ações, desde travar e destravar as portas à distância, verificar o status do automóvel e acessar dados importantes, como quilometragem, nível de combustível, pressão dos pneus e níveis de fluidos,  proporcionando aos clientes a tranquilidade de saber que têm tudo o que precisam para a próxima viagem, por exemplo. Além disso, o aplicativo facilita a interação com concessionários, permitindo que os clientes localizem facilmente o concessionário de sua preferência. 

A solução também inclui recursos de mapa e navegação que permitem aos usuários planejar rotas, encontrar destinos e enviar essas informações diretamente para o sistema de navegação do veículo. E permite realizar testes de diagnóstico remoto, que fornecerão a um técnico de serviço do concessionário a capacidade de recuperar dados de diagnóstico remotamente para ajudar a solucionar eventuais problemas.

Padrão global 

Seguindo o padrão global, o Mercedes me Connect utilizará o atendimento de duas centrais de atendimento, sendo uma no Brasil  com chamadas de serviço e outra na Espanha com chamadas de emergência. Uma chamada de Serviço pode ser acionada diretamente a partir da Tecla “me” no console superior. Esse serviço é prestado pela Central de Atendimento da Mercedes-Benz Cars & Vans no Brasil, gerando suporte ao cliente em situações como apoio para a troca de pneu furado, falha técnica, solicitação de guincho, dúvidas e orientações gerais. Esse serviço coloca o usuário do Mercedes me Connect em contato direto com um atendimento humanizado.

É caracterizada com uma “Chamada de Emergência” qualquer ocorrência que signifique um risco iminente aos ocupantes do veículo. Esse serviço pode ser acionado através da Tecla “SOS” no console superior ou automaticamente. Esse serviço é prestado pela Central Global de Atendimento de Emergência, localizada na Espanha. Quando acionado, o idioma do atendente será definido automaticamente a partir da configuração individual de idioma de cada veículo. 

Em caso de um acidente, onde por exemplo os airbags foram deflagrados, uma chamada automática irá ocorrer em cerca de 20 segundos para a Central de Emergência informando o que aconteceu. Ao responder à chamada automática do veículo, caso o atendente não receba uma resposta dos ocupantes, ele encaminha esse chamado para os serviços locais de polícia, bombeiros e resgate. Caso o cliente atenda à chamada, um atendente interage para entender a situação e qual o melhor caminho a ser seguido. Em resumo, no Brasil, o Mercedes me Connect terá um total de 32 funcionalidades disponíveis.

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