MicroStrategy tem novo VP para América Latina

0
2
A MicroStrategy, fornecedora de soluções de business intelligence (BI), anuncia a nomeação de Flavio Bolieiro para o posto de Vice-Presidente América Latina. Diretor geral da MicroStrategy Brasil desde o início de operações da subsidiária no país, em 1999, o executivo foi responsável pela evolução da companhia no período.
“Considero ter atingido os meus objetivos à frente da MicroStrategy Brasil. Logo nos primeiros anos da operação da empresa no Brasil, conquistamos as maiores contas dos segmentos financeiro, telecomunicações e varejo, e conseguimos desenvolver projetos de BI com foco em negócios, o que nos permitiu avaliar o retorno do investimento e criar aplicações de BI de missão crítica para os nossos clientes”, diz Flavio.
Para o executivo, “o principal objetivo na nova posição será fortalecer a relação da companhia com os distribuidores e expandir a base instalada de clientes em duas frentes. Incorporando empresas que nunca utilizaram soluções de BI e aquelas que investiram em soluções concorrentes e não alcançaram os resultados esperados. Queremos nos consolidar ainda mais com projetos de BI que realmente tragam benefícios quantitativos e de negócios para os clientes MicroStrategy. Pretendemos, ainda, nos posicionar no mercado SMB com ofertas diferenciadas e trabalhar com parceiros de valor agregado, com o intuito de continuar a crescer a taxas superiores às do mercado de BI”.
Com grande representatividade no faturamento global da MicroStrategy, a América Latina é uma região estratégica para a corporação – a participação da região é superior à da Ásia, por exemplo. A empresa possui escritórios na Argentina e México, além de importantes distribuidores que atuam na Colômbia, Venezuela, Peru, Uruguai e Chile.