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Mídias sociais e o contato humano

“Devemos estar atentos aos clientes nas mídias sociais, com um relacionamento olho no olho. O cuidado deve ser de não manter apenas um contato virtual”, é o que comenta Ezequias Sena, presidente da Online Brasil, empresa de data center para clientes de médio porte. O presidente afirma também que a conexão com diversas mídias sociais é o meio e não o fim, logo estar inserido nessas redes sociais é parte do processo dos negócios e estratégias da empresa. 
Para ele o principal benefício das redes sociais é poder acompanhar o cliente (ou influenciador). “Mesmo que ele mude de emprego, seu perfil e o relacionamento entre consumidor e marca estarão sempre atualizados nas mídias sociais. Com isso, aonde ele for lembrará de você, do seu produto e de seus serviços”, completa.
“As mídias sociais exigem ferramentas que reúnam a massa de informações coletadas, cruzando os dados, e o mais importante atualizando o perfil do consumidor”, afirma. Sena complementa que manter o cadastro atualizado é importante, pois se o sistema registra as mudanças, como a de empresa, por exemplo, você acaba ganhando com isso. 
“A marca acaba entrando na empresa junto com este cliente, consequentemente você conhece um novo contato a ser trabalhado”, diz. Sena finaliza dizendo que o marketing é fundamental para a manutenção desta base.  “Não adianta você ter uma informação nova sem uma ação de marketing ativa”, conclui. 

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