Incorporadora e construtora aplica estrutura digital desde a compra de terrenos até o fim do ciclo de vida do cliente
A Mitre Realty, incorporadora e construtora anunciou os planos da marca para este ano, tendo como um dos principais objetivos consolidar a marca como sinônimo de tecnologia e inovação. E, para isso, a empresa tem investido em digitalização de ponta a ponta, desde a busca e compra de terrenos até o fim do ciclo de vida do cliente, no pós-venda. “Ao longo de 2022, nos conectamos a mais de 60 startups e mapeamos mais de 30 tendências como forma de melhorar a eficiência operacional, além de garantir diferenciação e disrupção para o cliente deste segmento”, assegurou Ivan Ferraz, diretor de tecnologia e inovação da Mitre Realty.
De acordo com o executivo, empresa tem hoje estrutura omnichannel e une o físico ao digital, trazendo para a Mitre uma experiência figital. “Isso porque conseguimos otimizar todo o processo de compra e pós-venda do nosso consumidor, sem deixar de lado a experiência física dos nossos stands, por exemplo. A área ‘Personal Home by Mitre’ também foi impactada positivamente com a implementação de ferramentas BIM (Building Information Modeling) ou Modelagem da Informação da Construção – modelo virtual que reúne informações durante todo o ciclo de vida do empreendimento e produz uma representação do projeto”.
Coleta e análise de dados
Além disso, segundo Patricia Baeta, gerente de projetos e personalização da Mitre Realty, o time de obras também utiliza ferramentas BIM, assim como QR Codes, que permitem acessar informações sobre cada seção da obra por um smartphone, sem a necessidade de se dirigir ao escritório físico. Enquanto Tatiana Tedesco, gerente de RH da Mitre Realty explicou que a digitalização também foi implementada no processo de coleta e análise de dados voltado à gestão de pessoas na empresa. “Conseguimos colocar em prática uma visão mais estratégica do papel de cada colaborador dentro da Mitre, com o objetivo de melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre os profissionais, a partir da coleta e do cruzamento de informações relacionadas a eles”.
Já na frente ESG, parcerias com ecossistemas de inovação permitiram ainda estabelecer medidas econômicas nos empreendimentos, como monitoramento do consumo de energia e melhora na eficiência energética e/ou hídrica dos chuveiros e na qualidade e reuso da água. E, em 2022, a incorporadora e construtora ainda marcou sua entrada no metaverso ao criar em um de seus apartamentos um hub de conteúdos para a influenciadora virtual Satiko. Além de lançar a persona digital Ju Mitre para protagonizar as comunicações da marca.
“Com a chegada da Ju Mitre e a parceria com a Satiko, criamos um ambiente de relacionamento mais exclusivo e próximo do nosso cliente, de forma a proporcionar a eles experiências únicas”, destaca Juliana Monteiro, vice-presidente de incorporação da Mitre Realty. Para 2023, a área de tecnologia da construtora pretende investir na identificação de desafios nas áreas de negócio que impactam os principais indicadores estratégicos. Além de utilizar ferramentas de dados para a resolução de desafios e implementação de novas soluções.