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Modernização da marca

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Os arquitetos George Hochheimer e Luciano Imperatori, da Hochheimer Imperatori Arquitetura, foram os responsáveis pelo primeiro projeto arquitetônico da nova imagem da marca da Citroën na América Latina. A Louvre Guarulhos foi construída de acordo com o projeto mundial lançado recentemente na Europa. A concessionária oferece aos clientes os novos padrões que identificam os pontos de vendas e serviços da Citroen, dando início no Brasil a um processo de modernização de identidade que será implementado por toda a rede de distribuição nos próximos cinco anos.

 

“Somos os primeiros a realizar esta adaptação aos padrões brasileiros. É um conceito diferenciado, que exige muito conhecimento, agilidade e flexibilidade. Participamos do processo do começo ao fim, desde a tradução do manual de identidade ao real projeto arquitetônico. Para privilegiar o relacionamento com o cliente, buscamos inovar e destacar, por meio de um design próprio, espaços de exposição, de recepção, de venda e manutenção” ressalta Imperatori.

 

Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. Em seu interior, foi utilizado formas que dirigem naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados. O centro da loja é ponto de destaque, onde os veículos principais estarão em exposição. O fluxo de clientes se dará propositalmente em torno deste espaço. “Nesta área de vendas, onde imperam materiais como vidro e o logo cromado, fica clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária”, ressalta Imperatori.

 

No pós-vendas é o vermelho que ressalta, sugerindo agilidade e eficiência no atendimento. Os mais atentos perceberão que as mudanças chegam aos menores detalhes. É o caso do mobiliário, que antes, era preto e comum; agora passa a ser criado exclusivamente para uso das concessionárias Citroën em todo o mundo. “Na verdade hierarquizamos os espaços como se fossem praças, divididos em recepção, exposição de produtos, oficina e entrega de produtos. São integrações que dão mais confiabilidade à marca e conforto aos clientes”, comenta George Hochheimer.

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