O canal para quem respira cliente.

Mudança no comando da GE Energy

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A GE nomeou Rafael Santana para o cargo de presidente e CEO da GE Energy para a América Latina. Baseado em São Paulo, Santana será responsável por coordenar e supervisionar os negócios de energia, orientando o crescimento desta unidade de negócio da GE. Santana substitui Billy Brooks, que retorna para Houston, nos Estados Unidos, onde assumirá os negócios de Óleo & Gás da companhia.

 

Rafael Santana é graduado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Minas Gerais. O executivo iniciou a carreira na companhia em 2000, como membro da equipe comercial para as empresas ferroviárias da GE na América Latina. Passou por diversas atribuições pela divisão e, em 2004, tornou-se gestor de produtos pela Off Highway Vehicle Business, em Erie, nos Estados Unidos. Antes de ingressar na GE, Santana passou por empresas como Exxon-Mobil e British American Tobacco.

 

Desde 2006, Santana ocupava o cargo de presidente e CEO da GE Transportation, em Contagem, Minas Gerais. Para o seu lugar foi contratado Guilherme Segalla de Mello, que atuou por quatro anos na Siemens como CEO de distribuição de Energia na empresa. Mello já trabalhou na GE entre os anos de janeiro de 1998 a setembro de 2005.

 

Mello é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP) e tem MBA em Planejamento Estratégico pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em seu novo papel, o executivo dará continuidade ao trabalho de Santana com os clientes e parceiros da GE, e manterá a estratégia de forte desenvolvimento dos negócios na região. Em 2008, a GE Transportation obteve um crescimento recorde e faturou mais de US$ 600 milhões a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima