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Nescafé apresenta plataforma que visa democratizar consumo de cafés especiais

Com a “Nomad”, que funciona como um clube de assinatura,  marca se aprofunda no segmento premium, com iniciativa que alia conteúdo imersivo à curadoria de grãos de alta qualidade

A Nescafé anunciou o lançamento da “Nomad”, plataforma de imersão e conhecimento para os amantes da bebida. Com formato inédito no Brasil, o projeto promete transformar o mercado, proporcionando ao consumidor acesso a um conteúdo completo sobre o café especial, em uma jornada que vai desde a origem do grão — o chamado terroir —, passa por detalhes de pós-colheita, torra e moagem, e até instrui na análise sensorial da bebida. Tudo acompanhado por sachês de café cuidadosamente porcionados para uma xícara, vindos de microlotes de fazendas que são referência em qualidade e sustentabilidade no Brasil, e entregues em casa. 

Espécie de clube de assinaturas feito para acontecer ao longo de seis meses, a jornada de experiências “Nomad” se dividirá em capítulos. Para cada um, acompanham 12 sachês de cafés especiais moídos, com detalhes de procedência e modo ideal de preparo, e 12 vídeo aulas exclusivas, de cerca de 3 minutos, cada, e com foco nos cafés da vez, ministradas pela barista Gi Coutinho, do canal Pura Caffeina. O objetivo é transmitir os conceitos a respeito do café com exemplos práticos, a partir de degustação guiada pela barista, e durante o tempo de preparo de uma xícara. “A cada gole, enxergamos a oportunidade de compartilhar com nossos consumidores a riqueza dos grãos brasileiros em todas as suas particularidades. A “Nomad” da Nescafé chega como um verdadeiro convite para que o público embarque de vez no universo dos cafés especiais”, afirma Tiago Buischi, diretor de marketing de cafés da Nestlé. 

A experiência está disponível em pré-venda desde de 3 de outubro, exclusivamente para moradores da cidade de São Paulo através do site www.nomadpornescafe.com.br pelo valor de R$ 600. O projeto é apresentado em meio a uma mudança de comportamento do brasileiro em relação ao consumo de café. De acordo com pesquisa interna da Nestlé, 50% dos lares do país consomem hoje apenas um tipo de café, e o consumidor se mostra cada vez mais disposto a experimentar versões de máxima qualidade, os chamados cafés especiais. “NOMAD celebra e democratiza os cafés especiais, fomentando o envolvimento do consumidor, através de experiências que transformam. Com ele queremos mostrar que todos podem ter acesso a esse mundo de aromas, saberes e sabores”, completa Buischi.  

Cultura cafeeira 

Para o projeto, o time da Wolff Café, especializada em torrefação e café de alta qualidade, percorreu o país à procura de microlotes excepcionais cultivados por famílias produtoras em regiões de altas altitudes. A Wolff também torrou esses cafés e os preparou para o consumo. “A ‘Nomad’ celebra o café brasileiro em todo o seu esplendor e ajuda a resgatar nossa cultura cafeeira, jogando luz sobre procedência responsável, qualidade, sabor. As aulas nomeiam cada cafeicultor, falam sobre os diferenciais de sua lavoura, a forma como preparam os grãos recém-colhidos. Da mesma maneira, conseguimos demonstrar na prática as diferenças entre torra clara, média e escura de um mesmo café, além do que significa na prática atributos como acidez, amargor, doçura. Mais que um curso completo, é uma ode ao café especial”, comentou Hugo Wolff, porta-voz da marca.

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