O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Nescau põe clientes para jogar basquete

A marca Nescau criou uma ação especial para interagir com o público da Casa NBA, espaço montado dentro do Shopping Eldorado para transmissão das partidas do campeonato de basquete americano. O intuito é fazer com que as pessoas superem os desafios, se movimentem e ao invés de apenas assistir aos jogos transmitidos, pratiquem cada vez mais esportes. O propósito do projeto desenvolvido pela agência Fibra foi criar, durante o período em que a Casa NBA estiver montada, um game que integrasse o físico com o tecnológico, com a mecânica versus mood, onde uma pessoa compete contra a outra no mesmo jogo.
Foram implantados no espaço da Casa, quatro tabelas de basquete. Quando a partida se inicia, o jogador arremessa e quando acerta a bola na cesta, ela cai dentro de um painel acrílico, onde passa por alguns obstáculos, podendo chegar ou não até os nichos de pontuação. Caso o jogador pontue, a tela digital dispara um conteúdo comemorativo mostrando quantos pontos conquistou. Ao final da jogada, o sistema soma a pontuação de cada um dos participantes, computa e indica quem foi o vencedor da rodada. “Nós quisemos oferecer um caráter de desafio para a ativação, já que essa é a identidade de Nescau. A ideia de unir o físico ao digital passou a mensagem chave de que é possível competir também, ao invés de ficar parado assistindo aos jogos”, conclui Vitor Nunes, CEO da Fibra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima