Atualmente, há muitas mudanças e novidades permeando toda a atividade de gestão de clientes hoje. De Internet da Coisas à realidade virtual, do uso de robôs no atendimento até a revisão de estratégias para uma jornada de consumo omnichannel. Tudo, enfim, demonstrando claramente a profunda transformação das relações sociais e econômicas, tendo sempre os clientes no comando. Esse é o cenário que o Congresso ClienteSA 2018 pretende destrinchar, de ponta a ponta, para não só permitir entender como estão se dando as mudanças, mas também indicar caminhos para o futuro.
Marcado para 04 de julho, no Maksoud Plaza, em São Paulo, o evento irá abordar os temas que estão mais fortes no radar da atividade, já que a construção do conteúdo está sendo desenhado em conjunto com o mercado. Isso começou a partir da pesquisa realizada com 120 líderes de clientes no Brasil e seguiu com um encontro, realizado no final de março, que teve a participação de um seleto grupo de profissionais que estão participando diretamente das transformações do setor.
“Nossa proposta é construir um Congresso que espelhe a nossa realidade. A expectativa é de contribuição e geração de conhecimento”, afirma Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. Ele destaca que esse é um dos grandes diferenciais do Congresso. “Ele está sendo desenhado junto com os clientes, que são grandes experts que querem contribuir com a disseminação, de forma ética e responsável, de conhecimento, dando espaço ao novo.”
Foi a partir dessas contribuições, inclusive, que começou a tomar forma a agenda, que tenta dar “uma grande abrangência à pauta da cadeia produtiva, abordando a necessidade de quem planeja, de quem responde por questões básicas e operacionais, e de quem tem questões estratégicas a responder – e planejar”. Assim, o congresso pretende fugir do que há por aí ao propor uma nova visão, uma releitura de assuntos como a prestação de serviços dos outsourcings; a qualificação de provedores de tecnologia; e o terreno que as startups estão abrindo a passos largos, ocupando espaço deixados por tradicionais – ou criando e ocupando novos espaços; além da grande polêmica da robotização.
Dentro disso, o primeiro painel terá como tema “As transformações e inovações para surpreender, atrair e atender o consumidor”. Ele contará com as palestras “A mudança de perfil de consumo e a multiplicação de suas consequências”, de Marcos Calliari, do Ipsos; “E nasceu o Haroldo, um app de defesa do consumidor”, de Arthur Farache, do aplicativo Haroldo; e “Como as empresas estão virando digital”, de Claudio Soutto, da KPMG. Já o segundo painel, com tema “Serviço em mutação – O cenário dos novos desafios e o impacto no modelo de negócio”, terá a apresentação da 2ª Pesquisa ClienteSA – Cenários e Tendências, seguida de um debate sobre os resultados com João Pedro Sant´Anna, diretor de relacionamento com clientes da Oi, Topázio Silveira Neto, CEO da Flex, Daniel Moretto, country manager da Concentrix no Brasil, e Julio Mendes, do iFood.
Depois será a vez de José Nery, head of CRM da Mitsubishi Motors e Suzuki Motors no Brasil, falar sobre a experiência dos disruptivos, com seus erros e acertos, até transformarem seus projetos em visionários. Esse terceiro painel terá a moderação de Rodrigo Tavares, head of Experience & Relationship da 99. Por fim, o quarto painel trará um debate sobre o desafio de selecionar, manter e gerar cultura, além de abordar o impacto da nova geração de tecnologias na atividade. Para participar dessa discusão, estão confirmados, por enquanto, Eduardo Kalil, gerente do SAC do Banco do Brasil, e Roberto Madruga, diretor da Conquist.
NOVO CENÁRIO
Vilnor reforça que o objetivo do congresso nasceu em meio a esse turbilhão de conhecimento, informações, discussões, exemplos e moderações: o novo cenário da atividade. “No México, nosso parceiro IMT ousou falar em ´a rebelião dos clientes´. Talvez não seja tanto. A leitura é de que há oportunidade com as novas relações de consumo, que vem nascendo a partir da transformação dos canais de relacionamento. O cliente está é no centro de tudo isso, como expectador privilegiado. E, na esteira de tudo isso, a transformação sem limites”, explica.
Da mesma forma, o modelo do evento foi colocado em pauta e também sofreu alterações, depois de muitas discussões e avaliações. Ele irá associar palestras, que traduzam conceitos, culturas e conhecimento em rápidos minutos, a debates muito técnicos e objetivos. “A responsabilidade, para garantir a qualidade e segurar os debates vai para o colo dos moderadores escolhidos”, completa Vilnor. “Para nós, a contribuição é de um Congresso que vai se renovando para espelhar as expectativas criadas e contribuir com a evolução da atividade.”
RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com um jantar de entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA 2018. A premiação, que reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes, bateu esse ano o recorde de inscrições, tanto de empresas, quanto de cases. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA 2018, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 04 de julho
Horário: das 8h30 às 22hs
Local: Maksoud Plaza – Rua São Carlos Do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no site www.conference.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]
Confira como foram as edições anteriores:
Diante de profundas transformações, especialistas reforçam a necessidade de inovar em diferentes frentes, deixando claro que fundamental é ter uma cultura de cliente
Seja com inovação, seja multiplicando melhores práticas, CIC Brasil 2015 reflete caminhos para atravessar fase difícil sem grandes perdas
Disseminação de novos canais cria clientes mais dinâmicos, rápidos e exigentes… O desafio profissional é se antecipar aos clientes, como ficou claro no CIC Brasil 2014… mas como estar à frente?
Não é só no Brasil: na relação de engajamento, o novo consumidor deve ser tratado de igual para igual, respeitado mas questionado