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No olho da transformação

Atualmente, há muitas mudanças e novidades permeando toda a atividade de gestão de clientes hoje. De Internet da Coisas à realidade virtual, do uso de robôs no atendimento até a revisão de estratégias para uma jornada de consumo omnichannel. Tudo, enfim, demonstrando claramente a profunda transformação das relações sociais e econômicas, tendo sempre os clientes no comando. Esse é o cenário que o Congresso ClienteSA 2018 pretende destrinchar, de ponta a ponta, para não só permitir entender como estão se dando as mudanças, mas também indicar caminhos para o futuro.
Marcado para 04 de julho, no Maksoud Plaza, em São Paulo, o evento irá abordar os temas que estão mais fortes no radar da atividade, já que a construção do conteúdo está sendo desenhado em conjunto com o mercado. Isso começou a partir da pesquisa realizada com 120 líderes de clientes no Brasil e seguiu com um encontro, realizado no final de março, que teve a participação de um seleto grupo de profissionais que estão participando diretamente das transformações do setor.
“Nossa proposta é construir um Congresso que espelhe a nossa realidade. A expectativa é de contribuição e geração de conhecimento”, afirma Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. Ele destaca que esse é um dos grandes diferenciais do Congresso. “Ele está sendo desenhado junto com os clientes, que são grandes experts que querem contribuir com a disseminação, de forma ética e responsável, de conhecimento, dando espaço ao novo.”
Foi a partir dessas contribuições, inclusive, que começou a tomar forma a agenda, que tenta dar “uma grande abrangência à pauta da cadeia produtiva, abordando a necessidade de quem planeja, de quem responde por questões básicas e operacionais, e de quem tem questões estratégicas a responder – e planejar”. Assim, o congresso pretende fugir do que há por aí ao propor uma nova visão, uma releitura de assuntos como a prestação de serviços dos outsourcings; a qualificação de provedores de tecnologia; e o terreno que as startups estão abrindo a passos largos, ocupando espaço deixados por tradicionais – ou criando e ocupando novos espaços; além da grande polêmica da robotização.

Dentro disso, o primeiro painel terá como tema “As transformações e inovações para surpreender, atrair e atender o consumidor”. Ele contará com as palestras “A mudança de perfil de consumo e a multiplicação de suas consequências”, de Marcos Calliari, do Ipsos; “E nasceu o Haroldo, um app de defesa do consumidor”, de Arthur Farache, do aplicativo Haroldo; e “Como as empresas estão virando digital”, de Claudio Soutto, da KPMG. Já o segundo painel, com tema “Serviço em mutação – O cenário dos novos desafios e o impacto no modelo de negócio”, terá a apresentação da 2ª Pesquisa ClienteSA – Cenários e Tendências, seguida de um debate sobre os resultados com João Pedro Sant´Anna, diretor de relacionamento com clientes da Oi, Topázio Silveira Neto, CEO da Flex, Daniel Moretto, country manager da Concentrix no Brasil, e Julio Mendes, do iFood.
Depois será a vez de José Nery, head of CRM da Mitsubishi Motors e Suzuki Motors no Brasil, falar sobre a experiência dos disruptivos, com seus erros e acertos, até transformarem seus projetos em visionários. Esse terceiro painel terá a moderação de Rodrigo Tavares, head of Experience & Relationship da 99. Por fim, o quarto painel trará um debate sobre o desafio de selecionar, manter e gerar cultura, além de abordar o impacto da nova geração de tecnologias na atividade. Para participar dessa discusão, estão confirmados, por enquanto, Eduardo Kalil, gerente do SAC do Banco do Brasil, e Roberto Madruga, diretor da Conquist.
NOVO CENÁRIO
Vilnor reforça que o objetivo do congresso nasceu em meio a esse turbilhão de conhecimento, informações, discussões, exemplos e moderações: o novo cenário da atividade. “No México, nosso parceiro IMT ousou falar em ´a rebelião dos clientes´. Talvez não seja tanto. A leitura é de que há oportunidade com as novas relações de consumo, que vem nascendo a partir da transformação dos canais de relacionamento. O cliente está é no centro de tudo isso, como expectador privilegiado. E, na esteira de tudo isso, a transformação sem limites”, explica.
Da mesma forma, o modelo do evento foi colocado em pauta e também sofreu alterações, depois de muitas discussões e avaliações. Ele irá associar palestras, que traduzam conceitos, culturas e conhecimento em rápidos minutos, a debates muito técnicos e objetivos. “A responsabilidade, para garantir a qualidade e segurar os debates vai para o colo dos moderadores escolhidos”, completa Vilnor. “Para nós, a contribuição é de um Congresso que vai se renovando para espelhar as expectativas criadas e contribuir com a evolução da atividade.”
RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com um jantar de entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA 2018. A premiação, que reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes, bateu esse ano o recorde de inscrições, tanto de empresas, quanto de cases. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA 2018, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 04 de julho
Horário: das 8h30 às 22hs
Local: Maksoud Plaza – Rua São Carlos Do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no site www.conference.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

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