O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estudo revela trending topics do e-commerce brasileiro no 1o. trimestre

Resultado de imagem para ecommerce
Dispositivos móveis já são responsáveis por 50% das compras.
O mercado de e-commerce continua ganhando destaque na economia brasileira e deve crescer 12%, movimentando R$ 53,5 bilhões em 2018. As projeções são do relatório Webshoppers 37, divulgado pela Ebit, cujos dados foram extraídos da base de lojistas que utilizam a plataforma de serviços de comércio eletrônico da Nuvem Shop, hoje com mais de 18 mil lojas movimentando o mercado online. Segmento de moda foi o que mais cresceu em número de lojas abertas (148%) e em volume de transações (12%), representando 47% do total de transações realizadas na plataforma, seguido de saúde e beleza (12%) e casa e jardim (6%). Os tickets médios tiveram aumento significativo, com destaque para o segmento de viagem —  R$ 3.540. Outro dado importante: dispositivos móveis já são responsáveis por 50% das compras. O estudo apontou também que mais de 60 milhões de consumidores farão compras online este ano, impulsionando o setor.
 
Versões premium são alternativas para os consumidores de mídia
Veicular anúncios para viabilizar a propagação de conteúdo é uma prática frequente e até bem recebida pelos consumidores. De acordo com a nova edição do Dimension, levantamento da Kantar Media que entrevistou 5 mil consumidores conectados (aqueles que usam dois ou mais dispositivos entre PC ou laptop, tablet ou smartphone para se conectarem à internet) sobre a relação deles com a publicidade, 43,9% dos entrevistados declararam não se importar em ver anúncios direcionados, se isso ajudar a pagar por conteúdo de qualidade nos sites visitados. No entanto, uma nova tendência desponta no mercado: alguns veículos de mídia optaram por empoderar seus consumidores com a opção de evitar anúncios em seus sites por meio de uma assinatura premium, que também pode oferecer acesso a conteúdo diferenciado e/ou exclusivo. Segundo o estudo, 37% dos consumidores que pagam por uma assinatura de TV online ou vídeo on demand o faz para assistir seus programas e filmes sem intervalos comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima