Fernando Machado chega para liderar as equipes de marketing de 10 países, reforçando o propósito da marca de inovar na indústria de alimentos
A NotCo anunciou a contratação de Fernando Machado como seu novo CMO global. O executivo atuou como CMO da Activision Blizzard, do Restaurant Brands International (RBI). “Além disso, sua atuação no Burger King e Popeyes teve muito destaque no mercado, com diversas premiações por levar as marcas para um nível de relevância cultural e impulsionando os negócios. Machado é um profissional de marketing brilhante, apaixonado por marcas e negócios em crescimento. Ele é conhecido por ultrapassar os limites criativos para impulsionar as empresas em que atua e foi vencedor dos prêmios mais cobiçados do setor”, comentou Matias Muchnick, cofundador e CEO da NotCo, empresa de tecnologia de alimentos em rápido crescimento, avaliada em US$ 1,5 bilhão e com a patenteada IA chamada “Giuseppe”.
A contratação de Machado acontece logo após uma rodada bem-sucedida de investimento que a NotCo anunciou em dezembro passado, com o objetivo de crescer a nova unidade B2B da foodtech. A plataforma foi criada como uma forma de permitir que outras marcas CPG, fornecedores de insumos e provedores de tecnologia aproveitem “Giuseppe” para seus próprios propósitos de inovação, além de acelerar, exponencialmente, a transformação da indústria à base de plantas. “A NotCo já demonstrou sucesso no licenciamento de sua tecnologia patenteada por meio de uma joint venture com a Kraft Heinz (The Kraft Heinz Not Company) que já lançou vários produtos no mercado americano”, salientou o CEO.