O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Nova solução chegar ao mercado

Ter a capacidade de unir, em uma única plataforma, todas as informações do cliente, levando em conta suas preferências e o contexto no qual se encontra, como localização, ambiente e a hora do dia e, assim, aumentar a taxa de retorno para uma segunda e terceira compra. É dessa maneira, resumidamente, que funciona o Message Cloud, uma plataforma que a SmartFocus traz para a América Latina. Além de permitir a personalização de cada e-mail marketing, a solução de Big Data consegue combinar dados e histórico de compras on-line. Bem como e-mail e comportamento no website, relacionando múltiplos perfis com um registro específico. 
“O Message Cloud é uma plataforma descomplicada que permite às empresas entenderem seus clientes e se conectarem com eles em tempo real – seja por e-mail, mobile, web, ou canais sociais”, explica Jorge Planet Mira, diretor executivo da SmartFocus no Brasil.
A plataforma permite que os e-mails para os clientes sempre mostrem, por exemplo, os produtos que estão em estoque. Dessa forma, é possível para a loja trocar os produtos das ofertas no exato momento em que se esgotam, o que evita um problema recorrente no e-commerce e que desagrada muito os consumidores: a precificação. Além disso, cronômetros de contagem regressiva são aliados para aumentar as taxas de conversão. “Isso porque, ao verem uma contagem regressiva em curso, um senso de urgência é gerado no cliente em relação ao término de um evento ou uma promoção”, informa Mira. “Temos relatos de clientes que aumentaram em 60% ao ano a taxa de conversão de compras”, diz. 
Sendo assim, o Message Cloud é ainda uma ferramenta de marketing intelligence, na qual é possível compreender o comportamento do passado do cliente e o desempenho do negócio. Bem como é possível identificar os melhores canais de comunicação para manter os clientes mais fiéis e encontrar novos públicos que tenham o mesmo perfil. “Com o Message Cloud, passamos de líderes em marketing digital à primeira plataforma mundial diferenciada por ser omnichannel personalizada”, garante o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima