Novell tem novo diretor de vendas

0
26

A Novell do Brasil anuncia a contratação de Sérgio Toshio Mituiwa como seu novo diretor de vendas. Antes de entrar na empresa, Toshio trabalhou 14 anos na Deloitte Consulting. Desde 2001, atuou em projetos de implementação de SAP, redesenho de processos, planejamento de informática, seleção de software, Supply Chain Management e gestão de projetos. “Os vários anos de experiência de Sérgio Toshio no atendimento de grandes contas, como Grupo Votorantim e Monsanto, são fundamentais no papel que ele já está desempenhando na Novell, que é ajudar a empresa a ampliar sua base de clientes, com uma nova abordagem”, afirma Paulo Sampaio, presidente da Novell do Brasil. “A Novell está no auge do seu processo de transição e precisa das qualidades de profissionais como Toshio para se consolidar no mercado como uma empresa de soluções, e não mais apenas de produtos”, ressalta Sampaio.

“Meu papel na empresa é colaborar para o crescimento na área de vendas e uma das etapas é desenvolver e vender novos projetos”, completa Toshio. Segundo o executivo, a Novell precisa reconquistar espaço no mercado apresentando seu portfólio de uma nova maneira, inserido no conceito de soluções. Ele aposta nas áreas de segurança, e open source (Linux). “A Novell tem excelentes produtos e é reconhecida por renomados institutos de pesquisa em TI como um grande player. O trabalho a ser feito é oferecer ao mercado as melhores soluções de tecnológicas conforme a necessidade do cliente”.

Uma das estratégias de Sérgio Toshio para ampliar a participação da Novell no mercado é verticalizar o atendimento. “Ao longo deste ano temos a meta de transformar nossos client partners em especialistas por vertical, como Telecomunicações, Governo e Manufatura”, explica. “Conseguiremos melhorar o nível de relacionamento da Novell com os executivos top dos clientes. Esta interação vai possibilitar uma compreensão mais precisa das necessidades do negócio destes clientes e a apresentação de soluções construídas sob medida”.

Formado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, Sérgio Toshio concluiu em 2002 MBA em Gestão de Projetos pela USP e tem em seu currículo certificados em SAP e gestão de projetos.