O executivo Leonardo da Costa acaba de assumir a unidade de operações da Everis Brasil, como diretor responsável por Processos de Negócios e Operações Digitais. No novo cargo, seu desafio é escalar as operações da unidade no País, levando às empresas-clientes processos de negócio transformacionais, movidos por inteligência artificial (AI), linguagem natural (NLP), analytics e RPA, entre outras tecnologias.
O objetivo é gerar mais eficiência e competitividade, aproveitando o melhor das habilidades e capacidades humanas, alavancando o desempenho por meio da tecnologia. “Nosso propósito é gerar valor por meio de uma abordagem baseada em nuvem, melhorando a experiência e satisfação dos clientes ao mesmo tempo que aumentamos os resultados de negócio utilizando ferramentas de análise poderosas, proporcionando uma visão 360º da operação”, afirma Costa.
Em sua trajetória profissional, o executivo acumula ampla experiência em empresas de consultoria, tecnologia e serviços, liderando unidades de negócios e estruturas de vendas, relacionamento com clientes e operações de empresas de diversos setores, tendo sido responsável pela implementação de estratégias de go to market, planos de crescimento, projetos de eficiência operacional e experiência digital. Com quase 20 anos de atuação no mercado, ocupou antes a função de diretor executivo na Minsait-Indra e foi diretor de desenvolvimento de negócios e vendas na Tivit, além de passagem pela CSU CardSystem e UolDiveo. Bacharel em Matemática, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP, Leonardo tem MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA-USP e é ainda formado em Educação Executiva pelo IESE Business School.
“As empresas brasileiras estão investindo fortemente na transformação de seus negócios e na estruturação de jornadas de consumo e atendimento mais satisfatórias e interativas aos clientes em seus múltiplos canais. Este cenário torna fundamental termos conosco um profissional pronto para entender as demandas de negócios e a auxiliar no aperfeiçoamento dos processos operacionais de back e front office para, não só atender, mas superar as expectativas do mercado”, ressalta Ricardo Neves, CEO da everis Brasil.