Modelo promete uma melhor experiência e mais conveniência a bordo com o sistema de conectividade Bluelink
A Hyundai anunciou que, ao comemorar seus 10 anos de lançamento, o modelo Hyundai HB20 recebeu visual atualizado seguindo a identidade de design global da marca, Sensuous Sportiness, com maiores dimensões e a inclusão de conteúdos de segurança e tecnologia. “A percepção premium do veículo é reforçada pela qualidade do acabamento e recursos de conectividade do sistema Hyundai Bluelink aprimorados para o modelo”, assegurou Chul Youn Park, vice-presidente de operações comerciais da Hyundai para as Américas Central e do Sul. De acordo com o executivo, “temos confiança de que os clientes desfrutarão de uma experiência de condução ainda mais completa, com diversas inovações pioneiras para o segmento”.
Na concepção de Gerardo Carmona, vice-presidente de marketing, planejamento de produto e vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul, “o Hyundai HB20 é um carro à frente de seu tempo, inspirado nas preferências das novas gerações, como os millennials e os da geração Z, que estão entrando no mercado agora. Esses novos clientes não são motivados apenas pelo sentimento de posse, eles querem um carro que os ajude a escapar do estresse diário dos longos deslocamentos, tráfego pesado e riscos de acidente. Um carro que os coloque no controle e se relacione com seus propósitos, que se adapte aos seus gostos e estilos de vida com uma identidade moderna e excitante”.
Mais conveniência a bordo
De acordo com o executivo, o novo modelo chega repleto de conteúdo tecnológico. “Com o sistema Hyundai Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio, motorista e passageiros estarão mais confortáveis e conectados onde quer que estejam. O novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido e interativo, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto. Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade”.
Ele também deu destaque especial para a Partida Remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Essa tecnologia dá ao condutor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro à distância, usando a chave presencial. Para acionar o motor, o cliente deve pressionar o botão para travar as portas do carro e em seguida manter pressionado o botão de partida remota por 3 segundos.
A chave presencial também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, com o toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel. Também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada no trânsito para reduzir o consumo de combustível e as emissões.
O novo Hyundai HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple Car Play e botão para acionamento do comando de voz no volante. Para atender às demandas de um público cada vez mais conectado, seja via celulares ou outros aparelhos eletrônicos, o novo Hyundai HB20 passa a contar com até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido de bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros. Também há opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.
Controle de cruzeiro e limitador de velocidade tornam-se padrão para toda a linha. E, para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro e a função de acendimento automático dos faróis.
Junto com o lançamento do novo Hyundai HB20, o período de degustação gratuita do sistema de conectividade veicular Bluelink foi estendido de 6 meses para 3 anos. Esse período de gratuidade, válido a partir da data de compra do veículo, se aplica também de forma retroativa a todos os clientes que compraram veículos equipados com Bluelink no passado, tanto da família HB20 quanto da linha de SUVs Hyundai Creta.
“Para o Hyundai Bluelink, a Vivo Empresas é a responsável por trazer a tecnologia mais moderna em carros conectados do mundo: a conexão M2M (machine to machine) para dispositivos inteligentes, que transmite dados entre múltiplos equipamentos sem interferência humana. Desta forma, o e-SIM IoT embarcado permite a fabricação e os testes do sistema em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade à Hyundai sobre sua cadeia produtiva”, detalhou Carmona.
“A solução que estamos desenvolvendo em conjunto com a Hyundai não é apenas de conectividade, mas um ecossistema abrangente dedicado aos veículos conectados. Com o 5G, o uso de veículos conectados tende a se tornar ainda mais significativo. Isso possibilitará ampliar a habilidade de condução de veículos, com dados de falha transmitidos praticamente em tempo real, permitindo um ciclo ágil de melhoria contínua”, explicou o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.