O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Lucas Pettinati, líder da área de experiência no aplicativo do Nubank

Nubank incrementa aplicativo com recomendações personalizadas 

Clientes receberão lembretes com base em dados para otimizar decisões financeiras e sugestões de produtos, em funcionalidade que será disponibilizada de forma gradual

O Nubank anunciou o lançamento de uma nova função dentro do seu aplicativo, oferecendo sugestões inteligentes customizadas para cada cliente. O recurso promove uma experiência intuitiva e personalizada para que os usuários descubram e utilizem soluções que correspondam às suas necessidades diárias. “Sabemos da quantidade crescente de informações que as pessoas recebem todos os dias e da dificuldade de acompanhá-las — principalmente quando falamos de questões financeiras. Esquecer de pagar uma conta pode ter uma consequência não muito agradável, e não estar ciente de um novo produto pode ser uma oportunidade perdida. Por isso, decidimos desenvolver uma ferramenta que auxilia nossos clientes com sugestões de forma proativa”, comentou Lucas Pettinati, líder da área de experiência no aplicativo do Nubank.

O novo recurso será facilmente notado, já que as recomendações ficarão no topo da área inicial do app. Assim que o cliente o acessa, a ferramenta sugere ações que antecipam necessidades financeiras, tais como realizar novamente uma transação mal sucedida, aprovar ou não uma compra suspeita, pagar sua fatura do cartão Nubank, economizar dinheiro para um objetivo futuro, ou até mesmo mesmo contratar um seguro de celular após a compra de um novo aparelho. Uma vez que essas ações são concluídas, as recomendações desaparecem e novas informações relevantes surgem. “A ideia é oferecer dicas personalizadas e tornar as ações dentro do aplicativo do Nubank ainda mais intuitivas, simplificando e otimizando operações para que cada um de nossos clientes atinjam objetivos concretos ou tenham suas necessidades supridas”, completa Pettinati.

De acordo com o executivo, tendo como objetivo automatizar a gestão de finanças pessoais, o Nubank investiu no ano passado em novas soluções e produtos como o Assistente de Pagamentos, plataforma que facilita gestão de compromissos do dia a dia ao centralizar contas; a função Programar Caixinhas, que permite que as pessoas programem a recorrência de depósitos nas diversas Caixinhas que tenham criado ou venham a criar no app; além do lançamento de recomendações personalizadas no Open Finance, com sugestões e informações relevantes para auxiliar na tomada de decisões sobre o gerenciamento do dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima