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Oferta na ponta do dedo



Os códigos de resposta rápida, Quick Response (QR) Code, estão ganhando aceitação cada vez maior entre os consumidores da América do Norte e Europa, de acordo com relatório divulgado pela Pitney Bowes. O uso é de 15% em média, e de 27% entre os consumidores na faixa etária entre 18 e 34 anos de idade. A pesquisa ouviu 2.000 consumidores nos EUA e 1000 consumidores na Grã-Bretanha, França e Alemanha, respectivamente. Os resultados mostram que, em média, a maioria dos códigos QR foram capturados de impressos. Revistas incentivam altos níveis de interação com o código QR (15%), seguido por correio e embalagens (ambos com 13%), cartazes (10%), Web site (8%), e-mail (5%) e TV (4%).

 

“Os consumidores tornaram-se condicionados a fazer as coisas na ponta dos dedos e os códigos QR são um recurso que permite fácil acesso a cupons e ofertas “, disse Ronaldo Oliveira, diretor da Pitney Bowes Software Brasil. “Os profissionais de marketing caminham em direção a mensuração de resultados de suas campanhas em tempo real e os códigos QR mostram como os consumidores mudam de atitude de um canal para outro. Se você é uma loja de noivas local ou uma marca multinacional de produtos embalados, os códigos QR são uma nova ferramenta de marketing mensurável que está ganhando força com os consumidores.”

 

Seis dicas para os profissionais de marketing implementarem os códigos QR em campanhas:

1. Concentre-se em peças impressas, como anúncios em revistas ou embalagens;

2. Anexar uma mensagem que comunique valor ao cliente na leitura do código;

3. Ofereça uma página de desembarque mobile amigável;

4. Use QR Code para integrar seus programas de marketing digital e físico;

5. Meça e analise os resultados;

6. Reconheça, agradeça e recompense seus clientes.

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