OgilvyOne Brasil apresenta novas unidades

0
1




Despensa vazia. Chega a hora de fazer outra compra do mês e no supermercado você se depara com um novo produto, ideal para suas necessidades. Mas quer mais informações. Que tal acessar o site da marca pelo celular ? Uma combinação de diversas tecnologias permitirá fazer esse tipo de consulta, abrindo caminho para uma série de ações de relacionamento ancoradas pela relevância, permissão e pertinência das mensagens. O potencial de negócios desse segmento explica o investimento da OgilvyOne Brasil na abertura da [email protected] e das unidades de consultoria em CRM e móbile marketing.

A [email protected] é a empresa de mídia digital que foi lançada há 18 meses nos Estados Unidos e já está presente em todos os principais mercados do mundo. Sob o comando de Xavier Mantilla, a empresa inicia a operação no Brasil incluindo um braço de search marketing, que vai criar estratégias exclusivas para o segmento de buscas pela Internet. Esse setor responde hoje por cerca de 50% dos investimentos feitos na web dos Estados Unidos, o que corresponde a cerca de 6.7 bilhões de buscas ao mês. No Brasil, estima-se que sejam realizadas aproximadamente 1 bilhão de buscas no mesmo período, segundo dados do Yahoo Brasil. “A Neo enfoca a mídia digital para oferecer análise de resultados e, desta forma, poder criar um valor de inteligência para cada cliente no âmbito digital”, diz Xavier Mantilla, diretor de operações da [email protected].

A segunda unidade lançada pela OgilvyOne Brasil atuará na área de consultoria em CRM e estará sob o comando de Sérgio Augusto Alves. A criação da unidade também está relacionada à evolução das mídias, mas num contexto diferente. A nova unidade, que vai abastecer todas as áreas da OgilvyOne Brasil, contará inicialmente com 15 funcionários. O foco dessa nova divisão será o planejamento e o desenho da estratégia de relacionamento a partir da gestão de conhecimento, originados nos canais de comunicação.

A unidade de móbile marketing da OgilvyOne Brasil desenvolverá ações com base nas novas tecnologias em telefonia celular, que estão transformando os aparelhos de hoje em instrumentos que já transmitem uma variedade de outras informações além da voz. O avanço do equipamento (hardware) e a possibilidade de conectá-lo à Internet já permite o envio de fotos e a presença de imagens em vídeo na tela do telefone. Essas tecnologias abrem caminho para a geração de novos negócios na área de marketing de relacionamento. “Em um país com mais de 100 milhões de celulares onde pelo menos 50% deles podem acessar sites, e mais de 12 milhões já vêm com Java instalado, as opções de comunicação são imensas”, explica Renato de Paula.