Original fecha parceria com TecBan

Banco passa a integrar HubDigital para oferecer serviços à startups financeiras

0
5
Raul Moreira, Coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original
Raul Moreira, Coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original

O Banco Original é o novo parceiro da TecBan para oferecer serviços de suporte à terceiros e viabilizar a conexão aos terminais de autoatendimento. O suporte será realizado por meio do HubDigital, plataforma desenvolvida pela TecBan para acelerar a entrada de novas instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais ao Banco24Horas. Assim, a partir de agora, o Original passa a oferecer serviços para terceiros por meio do HubDigital, que vai suportar tanto os saques feitos por meio de cartões (saque tradicional), como aqueles realizados diretamente por meio de aparelhos celulares (saque digital). Com a parceria, as instituições têm o objetivo de auxiliar os novos entrantes do mercado a ampliarem as operações, suportando essas empresas nos serviços de saques.

O serviço de entrega e gestão de numerário é o primeiro serviço a ser oferecido pelo Banco Original, no acordo fechado com a TecBan. Nos próximos 30 dias, a parceria terá novas ofertas por meio de uma API, modelo que será a base de integração entre as instituições no âmbito do Open Banking, que está em fase de regulamentação por parte do Banco Central do Brasil. “A intenção é criar um ambiente mais favorável para as fintechs, bancos digitais e novos entrantes, antecipando, de forma inovadora, movimentos futuros de ampliação das formas de competição e de maior abertura do mercado de serviços financeiros”, declara Raul Moreira, diretor executivo de Tecnologia e Open Banking do Banco Original.

“Acreditamos que o HubDigital trará grandes benefícios, tanto para as fintechs, que poderão expandir ainda mais os seus negócios, quanto para os consumidores, com o acesso ao dinheiro ainda mais democrático. O futuro está na transformação digital e somos parte disso”, afirma Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan.