Em tempos conturbados, como o vivido recentemente com a crise internacional, o grande desafio é associar a redução de custos com a necessidade de investir em ações para manter a marca em evidência. Mais que isso, ser inovador e desafiar os próprios limites do ímpeto de empreendedor. Nesses momentos de desafios pessoais a saída para o sucesso pode passar por degraus como inovação e a capacidade de empreender. O assunto será abordado por Luiz Lara, presidente da Lewlara, no segundo painel do VIII Encontro com Presidentes, intitulado “A mutação das marcas, inovação e empreendedorismo”. O evento será no dia 25 de novembro, no Tivoli São Paulo Mofarrej.
Moderado por Marcos Calliari, sócio-diretor Agência Na Mosca, o segundo painel terá também a apresentação do case da Azul Linhas Aéreas, que com uma estratégia diferenciada se consolidou nos EUA e agora começa a decolar no mercado nacional. Já Michael Ceitlin, presidente da Mundial SA, irá falar sobre a estratégia da empresa de vender conceitos de beleza, ao invés de produtos, fechando o ciclo de relacionamento com suas clientes. O painel terá a ainda a participação de Giulio Salomone, presidente da Almaviva, que trará toda sua experiência para o debate. O executivo trabalhou por 21 anos no Grupo Fiat na Europa e liderou operações em Portugal e Inglaterra.
A inovação também está presente na Equifax, como mostrará o presidente Marcelo Kekligian. Assim como Roberto Estefano que contará o case da Penalty, uma empresa nacional com sucesso internacional, chegando ao board da Fifa e contribuindo com as experiências brasileiras no cenário internacional de vários esportes. Já Alejandro Bourg, vice-presidente da Aspect para a América Latina e Caribe, vai falar sobre o uso das redes sociais nos negócios. O painel terá ainda Marcelo Toledo, presidente da Miolo, empresa que comprou a Almadén e se tornou a maior produtora de vinhos no Brasil.
O VIII Encontro com Presidentes foi estruturado para trazer à mesa de discussões o atual cenário empresarial, se transformando em guia para orientar o business e enfrentar menos turbulências em 2010. O evento terá especialistas em economia, política e gestão de cliente, além de líderes empresariais e setoriais que têm colhido ou vislumbrado resultados práticos de gestão, liderança, empreendedorismo e fundamentalmente conseguido êxito. O objetivo é criar um espaço para quem quer discutir, em altíssimo nível, as mudanças e previsões em 2010 para a economia nacional, além dos reflexos obtidos da crise mundial.
Serviço
Data: 25 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site www.eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]
Data: 25 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site www.eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]