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Pão de Açucar com novo conceito de comunicação


No próximo domingo (18/03), em rede nacional, o Pão de Açúcar faz uma pergunta que ao mesmo tempo é um convite: “O que faz você feliz?”. Mais do que uma indagação, a pergunta é o tema da nova campanha da rede e que poderá ser vista em todas as 155 lojas a partir de segunda-feira. O convite, feito por meio de material publicitário, é para que todos possam se conectar a uma nova atitude no modo de ver a vida e transformar o ordinário do dia-a-dia em extraordinário.

Habituados a ofertas, produtos e preços, clientes e todos os que forem impactados com a nova campanha da rede terão uma agradável surpresa quando se depararem com as mensagens trazidas em várias formas de comunicação usadas nesse novo jeito de falar e pensar supermercado. Foram meses de estudos, análises e pesquisas e as primeiras respostas vindas dos clientes serviram para embasar a nova comunicação do Pão de Açúcar, a primeira grande campanha da PA Publicidade, agência do Grupo Pão de Açúcar, que há pouco mais de um ano assumiu a responsabilidade pela comunicação publicitária de todas as marcas da empresa.

Fruto de R$ 80 milhões em investimentos, a comunicação desenhada pela PA Publicidade tem como foco principal o elo emocional que une os consumidores à rede, e se vale da mensagem institucional para passar todos os valores inerentes ao Pão de Açúcar e que irá permear por todos os meios de contato possíveis com a marca, incluindo pontos de venda, mídia impressa, eletrônica, Internet, entre outros. “Mais do que os diferenciais de produtos e serviços que nos distinguem da nossa concorrência, com essa campanha nos descolamos da tradicional publicidade vista no varejo e apresentamos a filosofia que está por trás da história de sucesso da marca que já tem quase 60 anos”, afirma Heloisa Morel, diretora de marketing do Pão de Açúcar.

A rede quer enfatizar para o consumidor que a felicidade encontrada na simplicidade do cotidiano passa por suas lojas. “Os consumidores da rede conhecem e reconhecem a proposta de valor do Pão de Açúcar o que permitiu avançarmos na comunicação da marca e criarmos um mix equilibrado que reforça o posicionamento da rede sem perder de vista a dinâmica do varejo, com suas ofertas e calendários específicos”, destaca Heloisa Morel.

De acordo com os estudos realizados pelo Pão de Açúcar, os consumidores estão mais modernos, conscientes, antenados nas novidades e adeptos à tecnologia como veículo de praticidade. Eles valorizam tudo o que possa agilizar a vida sem abrir mão da qualidade, do respeito à sociedade e ao meio-ambiente. “O novo consumidor quer felicidade e qualidade de vida traduzida em bem estar e tranqüilidade mesmo nas tarefas rotineiras do dia-a-dia, como ir ao supermercado. Nossa comunicação deixa claro que esse é o compromisso de entrega do Pão de Açúcar”, avalia Heloisa Morel.

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