PeopleSoft anuncia novo VP e estratégias para AL

0
0

O mexicano Enrique Perezyera Olvera é o novo vice-presidente sênior para a América Latina da Peoplesoft. A apresentação do executivo hoje para a imprensa brasileira foi feita pelo diretor geral Paulo Bonucci, do Brasil, ao lado da diretora de marketing para a América Latina, Isabel Pinto. Com experiência em operações de IT como HP, Informix e IBM, Olvera já tem como primeiro grande desafio traçar uma estratégia de sustentação ao crescimento da operação na América Latina diante de um quadro econômico difícil, como atravessam principalmente a Argentina.

“Mas é importante ressaltar que a corporação enxerga os mercados, seja o brasileiro, latino americano ou global, com uma estratégia de longo prazo, o que se sobressai às intempéries localizadas”, justificou Bonucci. Olvera reforça a tese de que é frente às dificuldades econômicas que as corporações precisam recorrer a estratégias criativas e demonstrar a parceria. “As oportunidades são imensas de crescimento”, comenta.

No caso do Brasil, Olvera aposta num primeiro momento no potencial dos mercados formados pelo governo, com a tendência internacional de automatizar seus processos, e instituições financeiras. Depois ele justifica que devem despontar os segmentos de telecom, retail e manufatura. “Estamos no início do ciclo da web, no qual temos um produto pioneiro e inovador, e que deve acelerar os negócios com a substituição dos ambientes cliente/servidor”, aposta Bonucci.
De acordo com Olvera, seu principal desafio é dobrar a participação regional (são 3% atualmente) no faturamento global da Peoplesoft em até três anos. E o Brasil responde por 50% deste volume. Hoje, 50% do faturamento brasileiro (a corporação faturou US$ 2 bi, ano passado) está em ferramentas de CRM.