Pernambucanas e Elo lançam cartão múltiplo private label

Novo portfólio de cartões unifica as funções crédito e débito, podendo ser utilizado  também via QR Code

0
75
Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas
Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas

A Pernambucanas se une à Elo para a expansão do seu portfólio de cartões private label, Conta Digital e Elo Mais, que passam a funcionar como cartões múltiplos. Juntas, elas oferecem para os clientes da marca varejista nacional a possibilidade de comprar no débito e no crédito, dentro e fora das lojas da rede. “Com o lançamento, a empresa é a primeira, no segmento, a possibilitar o uso de cartão private label fora das lojas próprias com a segurança de um cartão com chip e com captura via QR Code. Além disso, é pioneira em oferecer um private label atrelado a uma Conta Digital”, assegura Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A novidade faz parte do planejamento estratégico da Pefisa, fintech da Pernambucanas, que, de acordo com o executivo, “vem investindo constantemente em inovação para garantir pioneirismo e competitividade à marca, colaborando com iniciativas que melhorem a experiência do cliente e atendam às necessidades do varejo. O lançamento reforça o posicionamento da empresa, que é democratizar os serviços financeiros, contribuindo com a inclusão bancária e digital de milhões de brasileiros”.

O cartão private label – também conhecido como cartão de marca própria – oferece as modalidades de pagamento débito e crédito e benefícios exclusivos nas lojas da varejista. Na vertente crédito, as compras fora da rede serão realizadas exclusivamente via QR Code, com o app Cartão Pernambucanas, em estabelecimentos como supermercados, restaurantes, drogarias e postos de combustíveis. Já no débito, é possível usar o cartão físico ou pagar via QR Code em milhões de maquininhas de estabelecimentos em todo o Brasil.

Outra novidade é que o cartão embandeirado Pernambucanas Elo Mais passa a ser múltiplo, podendo ser utilizado no débito e no crédito em compras nacionais, internacionais, em estabelecimentos físicos ou e-commerce, em todo o mundo, além de estar habilitado para pagamento via QR Code. “O pioneirismo e a inovação sempre fizeram parte da história de nossa fintech Pefisa, que busca constantemente apoiar nossos clientes com um portfólio abrangente e diferenciado de serviços e produtos financeiros, além de soluções que facilitem a gestão financeira. Sabemos o quanto as vantagens da nova família de cartões farão a diferença às famílias brasileiras, intensificando ainda mais o relacionamento firmado com nossos clientes há 113 anos”, afirma Borriello. Enquanto para  Jacó Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo, “a parceria com a Pernambucanas entrega mais valor aos clientes, que podem consumir em todo o Brasil, e ainda aproveitar benefícios exclusivos Elo como ofertas e promoções”.