Ponto de venda com características de loja de bairro funcionará em conceito híbrido
A Petlove, ecossistema pet, anunciou para o mês de maio a inauguração da sua primeira loja física, no bairro paulistano de Moema. A aposta da marca será num formato mais intimista, com área em torno de 300 m², em proposta de loja de bairro, oferecendo um mix de produtos e serviços de acordo com as características da região onde está localizada.
De acordo com Talita Lacerda, CEO da Petlove&Co, o conceito principal do projeto das lojas físicas, sendo a unidade de Moema a primeira de uma série, está na integração entre as compras digitais e presenciais. Apostando em tecnologia, os pontos da Petlove não contarão com caixas para pagamento. “A ideia é que o consumidor retire os produtos adquiridos virtualmente ou faça a compra na loja mesmo, pague pelo celular ou em terminais de autoatendimento instalados no local. A promessa é fazer a compra sem filas ou espera. As unidades terão ainda serviço de banho e tosa”.
Segundo Talita, oprojeto das lojas físicas é mais um passo para impulsionar e diversificar as frentes de negócios da holding, “que tem como missão democratizar e simplificar o cuidado com o pet, oferecendo a melhor experiência para os tutores. Os novos pontos de venda trarão ainda projeção e alcance para a companhia, além de ajudar a melhorar a logística, aumentar a capilaridade e a funcionalidade das entregas”. E a Petlove aposta também na aproximação com lojas independentes do setor. “Vamos fazer parcerias com os pet shops dos bairros. Já temos mais de 20 parceiros e muitos deles passaram de um lucro mensal de R$ 5 mil para R$ 30 mil”.