Plano&Plano aposta em campanha com estratégia de gamificação

“Apê Grátis, o Jogo” vai premiar os participantes com dois apartamentos

Um jogo no qual os participantes concorrem a dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, além de milhares de prêmios instantâneos, tudo de forma gratuita. Esse é o “Apê Grátis, o Jogo”, parte da campanha anual da incorporadora e construtora Plano&Plano. ​O primeiro sorteio de um apartamento será em 31 de agosto e a campanha, que já conta com mais de 60 mil participantes, transforma a jornada dos brasileiros que buscam a casa própria.​  

​​​”O jogo acontece na Planitown, uma cidade lúdica inspirada em São Paulo, onde a Plano&Plano atua há 27 anos. Desenvolvido para entreter e instruir, o jogo aborda de forma dinâmica e divertida as etapas cruciais da jornada de compra de um imóvel, como simulação, documentação e financiamento”, explicou a empresa em nota.​​ 

​​​Desde o lançamento, em 25 de março, a iniciativa já distribuiu mais de 800 prêmios instantâneos, incluindo versões em pelúcia dos charmosos Planitos, os mascotes que foram apresentados na campanha anterior da empresa. Desde o início, os participantes indicaram cerca de 5 mil amigos para o jogo e mais de 2 milhões de pessoas foram alcançadas nas redes sociais, com 33% de engajamento. Até o momento, mais de 1,9 mil apartamentos foram comercializados nestes cinco meses de promoção.​​ 

​​​”O jogo é muito criativo. Estou com meu apartamento em obra, e adorei simular a decoração no virtual. Além de ser divertido, e concorrer aos apê grátis e vale compra, o jogo dá oportunidade de ganhar vários prêmios instantâneos, incluindo os Planitos. Garanti o meu, o Mali”, comentou Pamela Malvar, influenciadora digital e uma das participantes da ação.​​ 

​​Como participar 

​​Para participar, basta acessar a landing page da campanha, fazer o cadastro e responder a um quizz rápido para descobrir qual Planito combina mais com a personalidade do jogador. Em seguida, só é preciso escolher em qual região da Planitown iniciar a jornada. ​​​ 

​​​A partir daí, o cliente concorre com um número da sorte para o sorteio e poderá explorar a cidade, interagir com diferentes ambientes e acumular Planocoins, as moedas virtuais do jogo, que são trocadas por itens de decoração para mobiliar um apartamento virtual, semelhante ao que será sorteado.​​ 

​​​O apartamento sorteado fica no empreendimento Space, próximo ao Jardim Botânico de São Paulo, e conta com dois dormitórios, varanda, vaga de garagem, piscina, coworking, loja de conveniência, lavanderia coletiva, pet play e outras áreas comuns. Para ampliar as chances de ganhar, os participantes podem cumprir missões, jogar minigames e indicar amigos para participar, além de concorrer a prêmios instantâneos diários.​​ 

​​Planitos: os mascotes que conquistaram os jogadores 

Os ‘Planitos’ criados em 2023, durante a campanha “Quando você vê, está de apê”, são seis personagens carismáticos que ajudam a identificar perfis e desejos dos jogadores. Cada Planito representa uma personalidade única, como Mali, que valoriza a simplicidade, e Suri, o aventureiro vibrante. Esses personagens se tornaram os avatares no jogo, fortalecendo a identidade da campanha. 

Embora ambientado em uma cidade inspirada em São Paulo, o Apê Grátis – O Jogo é aberto a todos os brasileiros residentes no território nacional, maiores de 18 anos e com CPF. A campanha é uma oportunidade única para participantes de qualquer parte do país concorrerem aos prêmios e se divertirem enquanto aprendem mais sobre a compra de um imóvel.​​ ​​O jogo termina em 24 de fevereiro de 2025, com o sorteio de um segundo apartamento, também localizado no empreendimento Space, além de vale-compras de R$ 50 mil​.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima