Porto Seguro reforça estratégia de inovação e crescimento com compra ConectCar

Aquisição tem como objetivo atração de clientes por meio de um conjunto de soluções e benefícios integrados ao Cartão de Crédito da seguradora 

0
19
Marcos Loução, Vice-Presidente de Produtos Financeiros e Serviços da Porto Seguro
Marcos Loução, Vice-Presidente de Produtos Financeiros e Serviços da Porto Seguro

A Porto Seguro anunciou a aquisição de 50% das ações da ConectCar – pertencentes ao Grupo Ultra, controlador da Ipiranga. A ConectCar, que passará a integrar o ecossistema da seguradora, é uma das principais empresas no segmento de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços. “A transação reforça a estratégia de crescimento da empresa, pois potencializa a conexão entre a mobilidade e os diversos serviços financeiros, permitindo ampliar e modernizar benefícios existentes, além de fortalecer a estratégia de atração de clientes”, de acordo com Marcos Loução, Vice-Presidente de Produtos Financeiros e Serviços da Porto Seguro.

Para o executivo, a aquisição representa ainda uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag ConectCar aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto, “que passam a ter mais facilidade no uso diário de seus veículos. E também de ter gestão simplificada pelo aplicativo da Porto, elevando o nível de relacionamento dos clientes com a marca. Todos os clientes serão beneficiados, independentemente de serem segurados da Porto Seguro ou não. E tudo isso faz parte da estratégia de acelerarmos também o crescimento da base de clientes dos produtos financeiros,  fortalecendo a relação  entre os produtos da companhia”.

A efetivação do negócio ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central (BACEN), entre outras aprovações comuns a esse tipo de operação, cujo valor é de R$165 milhões, sujeito a ajuste até a liquidação final da transação.