Poupatempo lança vídeos tutoriais

Com duração aproximada de um minuto, peças visam orientar usuários na utilização de serviços digitais

0
19
Murilo Macedo, diretor da Prodesp
Murilo Macedo, diretor da Prodesp

Com a ampliação da oferta de serviços de forma online, os cidadãos de São Paulo ganharam novas opções para resolver tudo o que precisam com conforto e segurança, sem sair de casa. De acordo com  Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo em todo o Estado – nos cinco primeiros meses do ano, o autoatendimento foi responsável por cerca de 80% das solicitações do Poupatempo. Foram mais de 9,2 milhões de atendimentos por meio do portal, do aplicativo Poupatempo Digital, ou dos totens de autoatendimento.

Segundo o diretor, além de já oferecer 137 opções pelas plataformas digitais, “o Poupatempo trabalha intensamente para tornar os processos cada vez mais acessíveis a todos os usuários”. Pensando nisso, novos vídeos tutoriais, com o passo a passo dos atendimentos mais solicitados, estão disponíveis no portal e também no canal do Youtube do programa. “São tutoriais simples, objetivos e de fácil compreensão, em que o cidadão pode acompanhar e seguir as instruções, pausando e voltando o vídeo sempre que precisar. Com mais essa iniciativa, o Poupatempo busca oferecer praticidade e segurança às pessoas, neste momento em que o isolamento social ainda se faz necessário para que possamos vencer a pandemia”, explica.

Entre os novos vídeos disponibilizados, estão os relacionados à CNH, como realizar adição ou mudança de categoria, como baixar o documento digital, processo de suspensão e reabilitação, consulta de exame médico do Detran.SP, como acessar serviços do TRE, consultar documentos necessários para emissão do RG, agendamento de serviços presenciais e como recuperar senha dos canais digitais do Poupatempo.   Outros vídeos mostrando os serviços digitais das secretarias do Estado da Educação, Sabesp, CDHU e do Detran.SP, por exemplo, também são oferecidos pela plataforma. Lembrando que todos eles podem ser acessados 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade.