Processos organizados

0
1

A FIC Petróleo, distribuidoras de derivados de petróleo, implementou um portal corporativo para a gestão de processos da companhia. O projeto é assinado pelos especialistas da área de e-Software da Webcompany, provedora de tecnologia para Internet. O destaque está nas funcionalidades que o portal agrega, permitindo maior organização e produtividade nos processos de rotinas de trabalhos dos usuários, e a integração entre departamentos foco como Recursos Humanos, TI e Comercial. A primeira etapa do projeto, relativa a Intranet, já foi concluída e está em funcionamento.
No departamento de Informática (TI), todas as requisições passaram a ser realizadas através do portal. O novo modelo de atendimento feito através de um sistema de helpdesk, faz com que as chamadas abertas sejam atendidas com maior rapidez, pois são acompanhadas pelos próprios funcionários, que recebem o feedback da equipe de TI pela mesma via.
Mas foi o departamento comercial da FIC que constatou um impacto maior em sua rotina de trabalho, depois que o portal foi implantado. “A Webcompany desenvolveu um projeto que estendeu as funções do nosso sistema SAP já existente”, explica João Rodrigues, Gerente de TI da FIC Petróleo. “Agora, todos os dados sobre processos de vendas inseridos no SAP são captados pelo novo sistema e disponibilizados rapidamente no portal, em um formato muito mais simplificado e de fácil entendimento para os nossos profissionais de Vendas”, conclui.
Além da Intranet, o portal englobará também a Extranet e o website da FIC na Internet, a fim de atender fornecedores e os cerca de 15 mil clientes da Distribuidora. A implantação destas próximas etapas está prevista para o final de maio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorB2BiS com nova gerente de marketing
Próximo artigoAlta velocidade