Com o ideal de buscar o aprimoramento de profissionais dos níveis gerencial e executivo que atuam no mercado varejista, a Associação Paulista de Supermercados (APAS), por meio da Escola APAS, assinou um termo de criação da Academia Corporativa ABRAS-APAS-MCKinsey. Com a Academia de Varejo, serão disponibilizados diversos módulos de treinamento para a alta liderança do setor, assim como um processo diferenciado de capacitação, o qual fará com que a identificação de oportunidades e implementação de iniciativas sejam realizadas pelo próprio varejista, com o suporte da MCKinsey. “O intuito é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência da prestação de serviços aos clientes”, diz o presidente da APAS João Galassi.
O primeiro módulo de treinamento será sobre Estratégias de Categorias e abordará questões, como proposta de valor do varejista e o papel das categorias, alocação de espaço das categorias, questões sobre sortimento e preço e objetivos financeiros de acordo com o papel da categoria. O conteúdo será apresentado por meio de palestras com exemplos práticos, exercícios em grupo, dinâmicas e os participantes sairão do treinamento com um plano de trabalho para aplicação em outras lojas. A carga horária é de 48 horas divididas em 6 dias (8h cada).
O treinamento
O treinamento será realizado na sede da APAS, localizada à Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo portal da APAS, e-mail [email protected] ou pela Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.