Publicidade digital


A publicidade on-line movimentou em 2004 cerca de US$ 9,6 bilhões nos Estados Unidos, segundo estudos do mercado. O mesmo crescimento também é sentido no Brasil. O iG, por intermédio do site de notícias Último Segundo, se antecipa às tendências mundiais e anuncia hoje (12/07), o pacote de mídia digital: Último Segundo Informa.

Além de levar informações e entretenimento em tempo real até as pessoas, o pacote permitirá a comercialização de anúncios em diversas mídias digitais, tais como: salas de cinemas, aeroportos, painéis eletrônicos e também na internet. Para viabilizar o projeto, o iG firmou parceria com três outros grandes players: Indoormidia, Alphavision e Promocine, empresa do Grupo Severiano Ribeiro.

Entre os diferenciais do Último Segundo Informa está a convergência de diversos meios e o formato digital. Outro aspecto que merece destaque no projeto é a portabilidade, ou seja, a possibilidade de o cliente ser atingido por um mesmo anúncio em vários locais e em momentos distintos de seu cotidiano. O pacote de mídia digital Último Segundo oferece exposição simultânea em 20 salas digitais de cinema (cinco em São Paulo, oito no Rio de Janeiro, três em Brasília e quatro em Campinas), em 80 telas de plasma nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Juscelino Kubitschek (Brasília) e Confins (BH), em nove painéis espalhados por São Paulo e no Último Segundo, pioneiro no jornalismo na internet.

Os anunciantes terão como diferencial o fato de atingirem um público com grande potencial de consumo. Estima-se que 65 milhões de pessoas sejam impactadas pelo novo pacote de mídia digital Último Segundo Informa. “O objetivo do novo serviço é informar e atingir um público de alto poder aquisitivo em qualquer lugar em que ele esteja, da maneira como for mais conveniente para ele”, explica Andrea Fornes diretora de Jornalismo do iG.

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