Instituição cria graduação focada em economia da influência, com aulas virtuais e encontros no metaverso
A Pontifícia Universidade Católica Paraná (PUCPR), a partir de março, inicia a jornada no metaverso. Com a nova modalidade de graduação chamada de 4D e duração de 2 anos, o primeiro curso da linha de graduação digital é voltada para economia de influência digital. O objetivo do curso é solucionar problemas urgentes e complexos da sociedade, como aceleração de carreira e profissionalizar o surgimento das novas atuações de mercado, tal como a influência digital. O aluno poderá trilhar disciplinas específicas, seja na área de gestão da influência, infoprodutores, prosumers, gamer e streamer, ou criar sua própria trilha de formação.
“O curso capacita e profissionaliza interessados em fazer parte da economia da influência, como um curso de gestão faz e fez até hoje para o mercado mais tradicional, agora bastante focado no novo mercado da influência que a cada dia se torna maior globalmente. É o curso ideal para empreendedores pessoais ou de marcas que atuam no ambiente online e precisam encontrar seus espaços no dia a dia dos consumidores conectados. Mais da metade do curso é customizável, isso é muito inovador e alinhado à expectativa dos nossos estudantes”, declara Cristina Pastore, diretora de marketing da instituição.
Visando o mercado tecnológico, a graduação se apresenta em um contexto da quarta dimensão (4D) do ensino, onde o aluno poderá acessar um novo mundo de informações usando o metaverso, novas tecnologias de ensino e recursos humanos capacitados para o tornar um profissional completo para o mercado de trabalho. O uso do metaverso é uma das maneiras encontradas de tornar a capacitação imersiva, soma-se a isso o fato da graduação permitir que os alunos trespassem realmente esse mundo digital, com experiências de aprendizagem práticas e teóricas que englobam cada etapa da habilitação para a nova economia.
“O metaverso ainda é algo muito insipiente e todas as possibilidades ainda não estão mapeadas, mas temos a certeza de que é um espaço que permite transpor experiências sociais do mundo físico para o virtual. No curso, o ambiente digital será usado como espaço de encontro, de construção de relações, de networking, de construção de novos projetos e ideias emergentes a partir do encontro dos estudantes, professores, profissionais convidados e quem mais puder estar ali”, aponta Cristina. Além disso, a graduação oferece aulas co-criadas entre inteligência artificial e influenciadores digitais, um modelo de ensino não-tradicional. Para mais informações e inscrições sobre o curso, acesse o site da PUCPR (4d.pucpr.br).