O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Cristina Pastore, diretora de marketing da PUCPR

PUCPR lança graduação no metaverso

Instituição cria graduação focada em economia da influência, com aulas virtuais e encontros no metaverso

A Pontifícia Universidade Católica Paraná (PUCPR), a partir de março, inicia a jornada no metaverso. Com a nova modalidade de graduação chamada de 4D e duração de 2 anos, o primeiro curso da linha de graduação digital é voltada para economia de influência digital. O objetivo do curso é solucionar problemas urgentes e complexos da sociedade, como aceleração de carreira e profissionalizar o surgimento das novas atuações de mercado, tal como a influência digital. O aluno poderá trilhar disciplinas específicas, seja na área de gestão da influência, infoprodutores, prosumers, gamer e streamer, ou criar sua própria trilha de formação.

“O curso capacita e profissionaliza interessados em fazer parte da economia da influência, como um curso de gestão faz e fez até hoje para o mercado mais tradicional, agora bastante focado no novo mercado da influência que a cada dia se torna maior globalmente. É o curso ideal para empreendedores pessoais ou de marcas que atuam no ambiente online e precisam encontrar seus espaços no dia a dia dos consumidores conectados. Mais da metade do curso é customizável, isso é muito inovador e alinhado à expectativa dos nossos estudantes”, declara Cristina Pastore, diretora de marketing da instituição.

Visando o mercado tecnológico, a graduação se apresenta em um contexto da quarta dimensão (4D) do ensino, onde o aluno poderá acessar um novo mundo de informações usando o metaverso, novas tecnologias de ensino e recursos humanos capacitados para o tornar um profissional completo para o mercado de trabalho. O uso do metaverso é uma das maneiras encontradas de tornar a capacitação imersiva, soma-se a isso o fato da graduação permitir que os alunos trespassem realmente esse mundo digital, com experiências de aprendizagem práticas e teóricas que englobam cada etapa da habilitação para a nova economia.

“O metaverso ainda é algo muito insipiente e todas as possibilidades ainda não estão mapeadas, mas temos a certeza de que é um espaço que permite transpor experiências sociais do mundo físico para o virtual. No curso, o ambiente digital será usado como espaço de encontro, de construção de relações, de networking, de construção de novos projetos e ideias emergentes a partir do encontro dos estudantes, professores, profissionais convidados e quem mais puder estar ali”, aponta Cristina. Além disso, a graduação oferece aulas co-criadas entre inteligência artificial e influenciadores digitais, um modelo de ensino não-tradicional. Para mais informações e inscrições sobre o curso, acesse o site da PUCPR (4d.pucpr.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima