Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell anunciam collab

Disponível nos canais de venda da marca de beleza, linha traz sete produtos de make, inspirados em itens clássicos de papelaria voltada para a geração Z

A Quem Disse, Berenice? anunciou o lançamento de linha de produtos em colaboração com Faber-Castell, com itens que orientam jovens da geração Z a desenhar a própria beleza, levando a criatividade do papel para a maquiagem. “Para isso, a aposta é em estratégia prioritária no TikTok para gerar desejo e conversar com ainda mais proximidade com esse público, por meio de entrada em conteúdos e trends que já são nativos da rede social, como por exemplo GRWM (get ready with me) para ir para a aula, com # em alta nas redes nesse período inicial do ano”, explicou Sylvia Cardoso Castello Branco, gerente sênior de relações públicas e redes sociais de Quem Disse Berenice? e Boticário. 

De acordo com a executiva, “a partir desse mapeamento, a marca traz novas produções que motivam através de resenhas, tutoriais e outros formatos que estimulam o uso da imaginação para a construção dos visuais. Inspirada nos itens icônicos de papelaria da líder do segmento Faber-Castell, a linha é composta por sete produtos de maquiagem que se destacam pela versatilidade nos modos de aplicação, texturas, intensa pigmentação e entregas sustentáveis, características que unem a expertise de Quem Disse, Berenice? em maquiagem e a proficiência da marca parceira – cuja divisão de Cosméticos acumula 45 anos de experiência no Brasil – com as cores. O lançamento, diretamente conectado com a GenZ, convida as consumidoras a um novo ritual de experimentação e diversão, aproveitando todo o potencial criativo dessa geração, que é responsável por propor tendências e questionar padrões, assim como QDB?”.

Tik Tok como mecanismo de busca

A escolha por priorizar conteúdos exclusivamente pensados para o formato do TikTok na comunicação desse lançamento parte da percepção de que a rede conversa de forma mais próxima com os nativos digitais, em roupagens mais dinâmicas e atentas ao que há de novo no mercado da beleza. “Percebemos que a geração Z vê no TikTok um mecanismo de busca e que ele estimula fortemente para um novo modelo de consumo em que influenciadores e outros usuários da plataforma reforçam as características dos itens desejo e chancelam a decisão de compra. Por esse motivo, queremos usar a rede para gerar desejo e oferecer soluções para a procura por tendências e inspirações de maquiagens, entregando looks que chamam a atenção em meio a tantas opções e que sejam possíveis de serem reproduzidas”, afirmou Sylvia.

Mas não é só a marca de beleza que aposta na rede social para o desenvolvimento digital de sua comunicação. A Faber-Castell tem reforçado sua presença na rede, buscando se aproximar ainda mais da geração Z, que tem ressignificado sua relação com os itens de papelaria, usando a arte e despertando a criatividade. “Ao longo dos últimos anos, temos visto um grande aumento na adesão às práticas como o lettering, o bullet journal e o Faça Você Mesmo (DIY), que, assim como a própria maquiagem, materializam o desejo do consumidor em se expressar e deixar sua marca. É por isso que, além de oferecer um portfólio completo de produtos, temos trabalhado cada vez mais em conteúdos e parcerias com artistas, creators e influenciadores que inspirem essas criações”, detalhou Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

Já na avaliação da gerente sênior da Quem Disse Berenice? “a  robusta estratégia de produção de conteúdo conta com o apoio de influenciadoras que unem a paixão por beleza, arte e papelaria. Elas foram pensadas para atingir as mais variadas audiências em formatos de conteúdos nativos das plataformas e já conhecidos de seus seguidores, trazendo desde o mais criativo e inspirador, com foco na arte inspirando maquiagens, passando por GRWM e finalizando com resenha das makes, que entregam as características dos produtos da linha em mais detalhes, ensinando formas de aplicá-los. Foi a partir de conversas potentes do TikTok que pensamos nossa estratégia de campanha no digital, pegando carona em trends já existentes para incluir a nossa marca na conversa. Como o target de Quem Disse, Berenice? é jovem e muito conectado, que consome, cria e compartilha conteúdo, fazer essa comunicação usando os formatos e linguagem nativos seria como falar a mesma língua”.

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