O canal para quem respira cliente.

Raia Drogasil lança plataforma para promoção da saúde integral

Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil, e Bruno Pipponzi, VP de Negócios de Saúde

A RD – Raia Drogasil – acaba de lançar a Vitat, plataforma de saúde integral que conecta pessoas, serviços e produtos para transformar o cuidado com a saúde em uma experiência diária. Conforme assegurou Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil, “o lançamento se insere no propósito da RD em se tornar, até 2030, o grupo que mais contribui para uma sociedade mais saudável no Brasil”. Disponível, inicialmente, para os clientes de São Paulo e, progressivamente, para todo o País, a nova marca combina, desde o lançamento, um portal com amplo conteúdo de saúde e bem-estar, um aplicativo focado na promoção da saúde integral e o Espaço Saúde e Bem-Estar por Vitat, um hub de saúde criado para proporcionar uma experiência ainda mais completa de saúde nas farmácias.

O aplicativo Vitat nasce com 25 programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção de saúde. Oferece também serviços de teleorientação médica, nutricional, psicológica e física. Além disso, o aplicativo permite o agendamento de serviços nos hubs de saúde das farmácias e o acompanhamento do histórico do cliente por meio de uma carteira unificada de saúde. Todos os programas disponíveis no lançamento são gratuitos.

Já os Espaços Saúde e Bem-Estar por Vitat oferecem testes rápidos, monitoramento de parâmetros clínicos e a orientação de profissionais farmacêuticos treinados de forma integrada com os programas de saúde do aplicativo. O hub de saúde também está conectado ao Espaço Vida Saudável, que passa a concentrar produtos que oferecem escolhas mais saudáveis e sustentáveis, incluindo produtos de marca própria, de forma a complementar a jornada de saúde e de bem-estar dos clientes da Droga Raia e da Drogasil.

Até o final do ano, a RD planeja implementar o Espaço Saúde e Bem-Estar por Vitat e o Espaço Vida Saudável em um total de 20 lojas. Até 2022, todas as 2.400 farmácias da Drogasil e da Droga Raia estarão conectadas ao aplicativo Vitat. “A plataforma Vitat nasce com foco integrado na jornada de saúde e no bem-estar das pessoas e com uma solução multicanal. Nosso grande objetivo é estimular o cliente a se manter saudável, por meio da sua jornada de autocuidado e da manutenção dos cuidados com a saúde prescritos por seu médico no período entre consultas”, explicou Bruno Pipponzi, VP de Negócios de Saúde da empresa.

Os programas integram soluções digitais, teleorientação e oferta de produtos complementares oferecidos no aplicativo, com o monitoramento presencial da saúde e bem-estar do cliente nos Espaços Saúde e Bem-Estar por Vitat, por meio de testes rápidos e do monitoramento dos parâmetros clínicos, como peso, pressão e glicemia, por farmacêuticos especialmente treinados, cujo histórico ficará armazenado para o cliente no aplicativo.

Os programas inicialmente oferecidos pelo aplicativo Vitat foram desenvolvidos tanto por parceiros externos especializados, como no caso de Vitalk e Boa Forma, quanto diretamente pela Vitat, que criou os programas com seu time de especialistas internos e incorporou outros que já faziam parte do Tecnonutri e do Workout, aplicativos especializados da healthtec Tech.Fit, recentemente adquirida pela RD, e que passam a integrar a plataforma Vitat. Por fim, a oferta de programas passará a ser ampliada a partir do lançamento, por meio do desenvolvimento de novas parcerias. 

A Vitat nasce da consolidação da expertise do time interno de saúde da RD, montado a partir de 2020, e dos ativos e experiências aportados pelas healthtechs recentemente adquiridas pela RD, como no caso da Tech.Fit, comprada no início de 2020, e que trouxe conhecimento especializado, uma ampla gama de soluções e de conteúdo e uma grande experiência no desenvolvimento de soluções relacionadas à saúde e ao bem-estar, e da Healthbit, startup com investimento da RD também em 2020, focada na análise de ciência do comportamento em saúde e com atuação preditiva na redução da sinistralidade, por meio do estímulo à manutenção da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima