Mundo do Cabeleireiro personaliza atendimento com inteligência analítica

Marca cria programa de relacionamento “Meu Clube Mundo” com foco na experiência de compra

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Juliana Milton, head de vendas e marketing da Propz
Juliana Milton, head de vendas e marketing da Propz

O Mundo do Cabeleireiro acaba de lançar um programa de relacionamento com foco na experiência de compra dos clientes: o “Meu Clube Mundo”. Agora, os consumidores da rede varejista de cosméticos “poderão aproveitar todo o conceito de atendimento personalizado, marca registrada da empresa, também no universo dos descontos, tendo acesso a ofertas personalizadas e diversos outros benefícios”, explicou Juliana Milton, head de vendas e marketing da Propz, startup que utiliza inteligência artificial e big data para oferecer soluções de CRM e inteligência analítica e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Para que fossem criadas ações assertivas que atendessem o público e estivessem em acordo com os objetivos da empresa, os recursos implementados pela Propz monitoram o comportamento do consumidor em tempo real e de forma automatizada. “Ao se juntarem para criar o programa de relacionamento, as duas empresas se aprofundaram no estudo estratégico das principais necessidades e particularidades do seu público”, detalhou Juliana, acrescentando: “Toda a estratégia de relacionamento foi desenvolvida em conjunto com a rede. Primeiro fizemos um trabalho de consultoria onde levantamos um diagnóstico inicial, definimos os objetivos do negócio, criamos a proposta de valor e planejamos todas as ações que vão embasar a iniciativa. A partir disso, utilizamos nossa expertise em CRM para oferecer as práticas mais assertivas para implementar o programa de relacionamento e com isso melhorar a jornada de compra no Mundo do Cabeleireiro e aumentar as vendas”.

Com todo o planejamento estratégico finalizado, as iniciativas que fariam parte do Meu Clube Mundo foram implementadas, desde as campanhas e canais escolhidos para a comunicação com os consumidores até os treinamentos das equipes nos pontos de vendas para que conseguissem instruir e incentivar as pessoas a utilizarem o programa. O “Meu Clube Mundo” já está disponível em 55 unidades, que estão localizadas em Pernambuco e São Paulo. Para ter acesso a todas as vantagens, o consumidor deve se cadastrar nas próprias lojas ou por meio da página específica no website da empresa.