O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Márcio Monti, diretor de Revenue e Pricing da RDC Viagens

RDC Viagens e ClickBus fecham parceria para atender tendência de mercado

Turismo rodoviário ganha força no Brasil, registrando aumento de 20,6% com mais de 1,1 milhão de viagens durante 2023

A RDC Viagens, há 30 anos especializada em assinatura de viagens, anunciou o fechamento de parceria com a ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil. A partir do fornecimento de passagens de ônibus da parceira, a novidade amplia o serviço já existente da RDC Viagens para conexão com mais de 5 mil destinos e 200 empresas de ônibus. A assinatura de viagens também integra soluções como reservas em hospedagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, aluguel de carros, ingressos de passeios, entre outros.

Na avaliação de Márcio Monti, diretor de Revenue e Pricing da RDC Viagens, “o perfil de consumo entre viajantes aponta tendência de crescimento do turismo rodoviário no Brasil, com aumento de  20,6%  em viagens realizadas pelo setor de linhas regulares entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati). Foram mais de 1,1 milhão de viagens dessa modalidade até setembro do ano passado, englobando cerca de 42 mil destinos. E a parceria com a ClickBus é mais um passo para complementar o nosso conceito de ‘one stop shop’ na nossa plataforma de Assinatura de Viagens, que oferece acesso a todos os detalhes para as necessidades dos assinantes”.

Já para Elbert Leonardo, VP comercial da ClickBus, “essa parceria segue uma tendência de comportamento e atende o que muitos consumidores buscam na hora de viajar, que é comodidade e conveniência. Nosso objetivo é proporcionar experiências transformadoras através das viagens de ônibus e por isso queremos oferecer o melhor serviço para os nossos consumidores”.

Curta duração ganha destaque

De acordo com Márcio, a estratégia de parceria com a ClickBus surgiu após a identificação de uma oportunidade no comportamento dos assinantes da RDC Viagens: em 2023, foram mais de 30 mil viagens realizadas em curtas distâncias, de carro ou de ônibus. Isso aponta como a assinatura está atendendo demandas por viagens mais rápidas entre finais de semana, feriados prolongados ou visitas pontuais, além de priorizar destinos regionais. “A assinatura de viagens é justamente a democratização da paixão por viajar. Com uma alternativa mais econômica, que não compromete o limite do cartão no pagamento das mensalidades, o assinante pode realizar diversas viagens ao longo do ano de maneira flexível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima