Programa Estilo Orbi oferece recompensas para os clientes mais assíduos, enquanto a plataforma Orbi Bank visa proporcionar experiência financeira completa
A Lojas Renner anunciou o lançamento do programa de fidelidade Estilo Orbi e da plataforma financeira Orbi Bank, que conta com uma conta digital, cashback, entre outras soluções. “Em linha com a estratégia de ampliar a oferta de produtos e serviços inovadores aos clientes, a combinação das duas iniciativas reforça o relacionamento com os consumidores de todo o nosso ecossistema especializado em moda e lifestyle. O que inclui a Renner, a Youcom, a Camicado, a Ashua e o Repassa, assim como as operações do nosso braço financeiro, a Realize CFI”, detalhou Maria Cristina Merçon, diretora de marketing corporativo da Lojas Renner.
O Estilo Orbi deu a largada nas praças de São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Curitiba (PR), contemplando lojas de diferentes marcas da varejista. Já o Orbi Bank está em expansão gradual em cidades onde a marca Renner está presente. “Com o Estilo Orbi, queremos engajar cada vez mais os nossos cerca de 20 milhões de clientes, conhecendo profundamente seus hábitos de consumo para proporcionar uma experiência personalizada e encantadora. Assim, esperamos aumentar a frequência de compra, o tíquete médio e recompensar os mais assíduos, estimulando o cross-sell entre os nossos negócios. Porque os consumidores que compram em mais de uma marca do ecossistema chegam a ter um gasto até sete vezes superior aos demais”, afirmou a executiva.
Com participação gratuita, no programa de fidelidade os clientes têm acesso a benefícios progressivos, incluindo pré-venda de coleções, curadoria de tendências de moda, convites para eventos, descontos, promoções antecipadas e exclusivas e frete grátis no e-commerce. A partir do primeiro semestre de 2023, o programa será estendido para todo o Brasil, com adesão pelos canais digitais e lojas físicas das marcas da companhia.
Novas soluções financeiras
Já integrada ao sistema de pagamentos instantâneos PIX, a conta digital foi apresentada ao mercado em fase de pré-lançamento no fim do ano passado e agora inaugura uma nova etapa com a marca Orbi Bank. Aliada à criação de uma plataforma financeira e um aplicativo próprio, ela amplia a presença da Realize CFI nos canais digitais.
A plataforma será responsável pela emissão e pela gestão do cartão de crédito bandeirado “Meu Cartão” e do cartão “private label” da companhia. Também prepara para o primeiro semestre de 2023 o lançamento de um novo cartão múltiplo com a marca Orbi Bank, assim como a vinculação destes meios de pagamento às principais carteiras digitais do mercado.
“A plataforma Orbi Bank vai proporcionar uma experiência financeira completa, com um portfólio de produtos e serviços alinhados às necessidades dos clientes, junto a uma autogestão fluida. Além de elevar a nossa geração de receitas, ela vai permitir que o braço financeiro da companhia reforce ainda mais a sinergia entre todo o nosso ecossistema”, explicou Gustavo Maniero, diretor da Realize.
Com o Orbi Bank, a Realize espera chegar a 150 mil contas no fim do ano, com a ampliação da oferta da solução para mais de 200 pontos da Renner em todo o país. Ao longo de 2023, a captura de clientes será expandida gradualmente a lojas de outras marcas da companhia, além da Renner. Ao mesmo tempo, o Orbi Bank terá produtos adicionais como novas modalidades de empréstimos, depósito remunerado, investimentos, seguros e assistências.
Sinergia e integração
De acordo com Maria Cristina, “a sinergia da plataforma financeira com o programa de loyalty potencializa a proposta de valor dessas iniciativas. Isto porque, quando utilizadas de forma combinada, elas permitem acelerar a conquista de benefícios e recompensas pelos clientes enquanto aumentam a atratividade das próprias soluções financeiras”.
Nesse sentido, a inscrição no Estilo Orbi não requer a abertura da conta digital. Mas os clientes de Orbi Bank ingressam automaticamente no programa de fidelidade com direito a cashback, bem como à possibilidade de pontos extras na utilização dos meios de pagamento do Orbi Bank. “E tudo isso está alinhado com o nosso propósito de encantamento e com a prática de ter o cliente sempre no centro das nossas decisões. Acreditamos que a força do nosso ecossistema de moda e lifestyle, potencializada pelo Estilo Orbi e o Orbi Bank, construirá algo único no nosso mercado”, concluiu a diretora.