Para atravessar o período desafiador do mercado devido aos impactos da pandemia, o Grupo Guararapes concentrou os esforços na melhoria da experiência do cliente. O resultado foi um crescimento nos canais digitais, mesmo após a reabertura gradual das lojas físicas, com uma representatividade de 46,1% das vendas totais de mercadorias no 2T20.
Para atingir esse patamar e seguir avançando na operação multicanal, a companhia concluiu a integração sistêmica de 100% dos estoques (Ship from Store). Em fase de implementação, a solução aumenta a disponibilidade e otimização das vendas online com o apoio das lojas físicas, que funcionam como hub logístico avançado. As vendas pelo WhatsApp e pelo Drive-Thru, presente em 100% do parque de lojas, também contribuíram para o resultado.
A Riachuelo também reforçou a presença em diferentes plataformas e formatos de aderência do público. No período, a marca esteve em 46 lives com diversos artistas brasileiros dos mais variados estilos. A empresa também ajustou o processo logístico e atendimento ao cliente no pós-venda para atender ao forte crescimento do e-commerce no período. No segundo trimestre de 2020, a Riachuelo aumentou em 65% o tráfego no site da marca no comparativo com mesmo período do ano anterior, chegando a mais de 27 milhões de visitas.