Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Ricardo Lopes é o novo VP de clientes da Neurotech

Ricardo Lopes

Executivo, que já participava da diretoria, é promovido com a missão de liderar e acelerar o crescimento comercial após a aquisição pela B3

A Neurotech, uma empresa B3 especializada na criação de soluções avançadas de IA, machine learning e big data, anunciou a promoção de Ricardo Lopes, então diretor de clientes, para o cargo de vice-presidente na mesma área. A movimentação segue o cronograma previsto no planejamento estratégico do grupo, com Felipe Grecco, que ocupava o posto de vice-presidente de clientes da Neurotech, redirecionando foco exclusivo às suas funções na direção da B3, onde ele mantém seu papel como head de relacionamento com clientes, com a missão de coordenar a conexão entre a maior bolsa de valores da América Latina e suas controladas.

Lopes, que antes de chegar à Neurotech havia acumulado passagens sempre em postos de liderança de marcas referências nacionais do setor de crédito, com destaque para a direção comercial da Quod e da Boa Vista, tem como principal meta no novo cargo consolidar e ampliar o ritmo de crescimento que a empresa já vinha experimentando nos últimos anos – e que acelerou ainda mais em 2023, após a aquisição pela B3.

O novo VP explica que todo este contexto viabilizou praticamente a duplicação da oferta de produtos da Neurotech no ano passado, incluindo a criação de uma nova vertical voltada a soluções para a área de saúde. “Chegamos ao final de 2023 com uma oferta superior a 60 produtos com os quais abordaremos o mercado em 2024. Entre eles se destacam ferramentas que exploram o potencial de tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa. Nosso desafio agora é aprofundar cada vez mais o relacionamento com nossos clientes para entendermos cada vez mais suas necessidades e colocar todo este arsenal em ação para proporcionar a ampliação da eficiência em todos os setores nos quais atuamos”.

O CEO da Neurotech, Domingos Monteiro, comenta que a oportunidade de integrar o Grupo B3 potencializa a missão da Neurotech de transformar o mercado de dados no Brasil por meio da oferta de um completo e flexível ecossistema de dados e analytics. “A expertise que acumulamos em mais de 20 anos, somada aos ativos presentes nas demais empresas do nosso ecossistema, viabiliza o desenvolvimento de infinitas formas de apoiar nossos clientes em suas mais diversas necessidades. Neste contexto, ter o posicionamento do Ricardo Lopes na liderança das ações e, ao mesmo tempo contar com a presença de Felipe Grecco na função de elo entre a Neurotech, a própria B3 e demais empresas controladas, após sua passagem pela empresa, representa uma oportunidade de chegar mais rapidamente aos nossos objetivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima