SAP e Londrina assinam parceria

0
1
A SAP Brasil vai assinar um termo de parceria com a prefeitura de Londrina, a Adetec (Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina) e universidades da região com o objetivo de transformar a cidade em um pólo de tecnologias SAP. O acordo, desenvolvido ao longo de dois anos, prevê cursos para formação de profissionais certificados em soluções SAP nas universidades.
No ano passado Londrina foi uma das 30 cidades analisadas para implantação do primeiro centro de desenvolvimento da companhia no país, cuja escolha foi São Leopoldo, na Grande Porto Alegre. Embora a companhia tenha decidido pela Universidade Vale dos Sinos, que já contava com um Parque Tecnológico em seu campus e edifício pronto para implantação imediata da SAP, a empresa não descartou Londrina como foco para futuras parcerias. “A cidade possui suas boas universidades, infra-estrutura, qualidade de vida alta, além da excelente articulação entre suas instituições. Isso nos deu a certeza de que poderíamos desenvolver bons projetos na região”, afirmou o presidente da SAP, José Ruy Antunes.
Este processo fez com que executivos locais visualizassem a oportunidade de criar a LINT (Londrina Tecnologia da Informação), uma empresa de capital local, articulada pela Adetec, liderada por três ex-presidentes da Associação Comercial e Industrial de Londrina – George Hiraiwa, Valter Orsi e José Augusto Rapcham – e pelo ex-presidente da Codel, Cláudio Tesdeschi, e que terá como sócio e primeiro presidente Orestes Hypolito.
A LINT será responsável em subsidiar parte dos cursos oferecidos pelas universidades. A empresa também terá como foco a terceirização de serviços para grandes empresas nacionais e internacionais de software e serviços, especialmente nas tecnologias SAP, com o objetivo de contratar os profissionais capacitados para atuar no mercado mundial de “outsoursing”, oferecendo mão de obra na quantidade, qualidade e custo que o mercado requer.