SAP e Stefanini ampliam parceria

0
2

A Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, e SAP, fornecedora de soluções de negócio, parceiras há 10 anos, ampliaram a aliança para atuar no mercado SMB. O principal objetivo é fornecer soluções empresariais capazes de integrar os processos internos das pequenas e médias, que têm em sua maioria clientes de grande porte.

“As principais companhias brasileiras vêem na tecnologia a saída para elevar a eficiência dos processos internos de seus fornecedores, formados normalmente por empresas menores. Com isso, uma empresa impulsiona a outra”, explica Luis Banhara, diretor comercial de Pequenas e Médias Empresas da SAP.

Otimista com essa tendência, a SAP tem como meta multiplicar por dez o número de clientes de médio porte, até 2010. Para cumprir este desafio, a fornecedora de soluções empresariais aposta em nova estratégia: transformar os parceiros, antes apenas integradores, em canais de vendas das licenças, entre eles está a Stefanini.

O executivo da SAP explica que para aumentar a base instalada de clientes médios, a companhia precisava se aliar a empresas com expertise na implementação das soluções, forte presença geográfica, qualidade nos serviços, forte infra-estrutura e solidez. “A Stefanini reúne todos esses diferenciais. Por isso, a escolhemos para este novo desafio”, frisa Banhara.

Para atender à nova demanda, a Stefanini, por sua vez, disponibilizou uma estrutura exclusiva. “Ampliamos a estrutura especializada na comercialização de produtos SAP. Além disso, nossa equipe técnica tem participado de treinamentos e workshops junto às áreas de vendas e pré-vendas da SAP”, finaliza Silvio Passos, diretor de soluções da consultoria.