Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Satisfação começa em casa

O atendimento por meio de bots está cada vez mais presente nas operações de call center. O que começou como uma tendência, já começa a se mostrar uma realidade que veio para ficar. Oferecendo facilidade ao cliente e redução de custos às empresas, os robozinhos com inteligência artificial caíram na graça do mercado. Porém, por mais que as empresas deem um aspecto próximo do humano, o atendimento por essa tecnologia dificilmente irá substituir totalmente o que temos hoje. Pois, ainda há muitos clientes que preferem falar com outra pessoa e, principalmente, porque um atendimento humano ainda faz a diferença na hora de encantar o cliente.
Porém, para se chegar a isso, é fundamental ter colaboradores satisfeitos com o emprego e que acredite na cultura da empresa. Por isso, a qualidade de vida no trabalho deve ser cada vez mais valorizada. Mais do que investir em treinamento técnicos, as empresas precisam apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, para não correr o risco de produzir profissionais frustrados. Nessa conta entra também o papel do clima organizacional que, hoje, deve ser harmonioso, flexível e colaborativo, principalmente quando se fala das novas gerações. Para contribuir com essa discussão, o portal Callcenter.inf.br selecionou matérias e artigos que abordam a importância de estar feliz com o trabalho e como as empresas podem construir um ambiente saudável que favoreça esse sentimento. Confira:
Índice da Sodexo aponta o perfil dos profissionais que estão satisfeitos e dos que tem baixa percepção
O que os líderes podem fazer para não produzir profissionais frustrados
É importante saber equilibrar as “identidades” profissional e pessoal
Infelicidade na vida profissional, muitas vezes, está relacionada à falta de autoconhecimento
Quatro dicas para local de trabalho flexível e amigável à geração millennial
Jovens esperam que ambiente de trabalho replique conceitos de integração e colaboração
Estamos cada vez mais cansados de trabalhar em empresas ou marcas que não acreditamos
Um guia pessoal para manter a positividade nos negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima