SBP traz novidades em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

Produtos contam agora com QR Code para doação em prol de movimento de combate à dengue

0
162
Ana Beatriz Guerra, head de marketing de SBP
Ana Beatriz Guerra, head de marketing de SBP

A SBP, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, anunciou novidades na sua linha especial de produtos conectados com o propósito do combate aos mosquitos transmissores de doenças, entre elas a dengue. Criada em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, a linha se compõe de produtos nos formatos aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido, os primeiros da companhia a estamparem o propósito da marca. Além disso, são também os primeiros da Reckitt Hygiene Comercial a contar com o apoio de uma instituição renomada em conjunto pela mesma causa social.

Os produtos da linha “SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família”, cujas embalagens possuem uma tarja superior vermelha para identificar a linha beneficente, já estão disponíveis. Neste ano, os rótulos passaram por um upgrade no relançamento e por isso contarão com um QR Code para que o consumidor conheça mais sobre o movimento “Juntos Contra o Mosquito” e ainda possa doar a quantia que achar pertinente direto para ações de combate à dengue em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, o preço dos produtos dessa linha se mantém similar aos demais do portfólio da marca.

No entendimento de Ana Beatriz Guerra, head de marketing de SBP, a marca se tornou, há mais de 40 anos, “sinônimo de  proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, protegendo contra os transmissores de mais de 10 doenças”. Esses inconvenientes apresentam números expressivos todos os anos, por isso, temos como propósito levar a prevenção e a proteção para dentro da casa dos brasileiros. Com 2 milhões de unidades disponíveis para compra, doaremos R$ 1 milhão, que será destinado exclusivamente para ações de combate à dengue que faremos em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, esse ano, com o objetivo de trazer o nosso consumidor para mais perto da nossa causa, com o QR Code na embalagem incluímos conteúdos informativos sobre o programa, e ainda o consumidor poderá doar direto para o projeto. Nossa meta é continuar avançando nas ações de propósito da marca, possibilitando que os brasileiros também participem das ativações e tornem o programa cada vez maior”.

A linha especial de produtos SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família reforça o propósito de SBP de proteger comunidades brasileiras de mosquitos causadores de doenças, como dengue, zika e chikungunya. A marca possui um protocolo criado pela London School of Hygiene & Tropical Medicine, universidade em Londres que é especialista em doenças tropicais, com oito passos para conscientização e educação para combater o Aedes aegypti.

O protocolo foi adaptado à realidade das comunidades vulneráveis brasileiras com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, parceira de SBP desde 2017, por meio do movimento Juntos Contra o Mosquito (#juntoscontraomosquito). O programa social realiza intervenções nas comunidades brasileiras por todo o Brasil, buscando conscientizar a população em alta vulnerabilidade social para a importância dos cuidados diários para combater os mosquitos transmissores de doenças, gerando um impacto positivo e auxiliando essas famílias a se manterem protegidas.

Desde o início do Movimento, que já beneficiou diretamente mais de 18 mil famílias – o equivalente a 72 mil pessoas -, a SBP e a Cruz Vermelha Brasileira decidem quais são as comunidades que irão receber o programa, considerando números de casos confirmados das doenças, temperatura e chuvas. Dentre as atividades estão visitas às casas com orientações dos cuidados diários necessários, mutirões de limpeza, atividades educacionais em escolas, doações de produtos para proteção, entre outras. Contudo, por conta da pandemia, essas atividades estão suspensas. Para que o programa não parasse, em 2020, SBP e CVB alcançaram cerca de 100 mil famílias ao redor do país por meio de doações de produtos que protegem dos mosquitos transmissores de doenças e informação sobre os cuidados diários necessários.